Teste de balística

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disparo de arma de fogo

Tem o intuito de realizar exame em armas de fogo,bem como saber o tipo de munição,conhecido como "bala" e também o efeito que é provocado.Em uma cena de crime é possível descobrir se uma determinada arma ,realmente disparou um específico projétil .Para isso é realizado um teste comparativo ,com o uso de um microscópio eletrônico, que analisa pequenos detalhes ,peculiares, de cada arma, como se fosse uma "impressão digital" da arma, a cada disparo, quando projétil passa pelo é cano é demarcado,riscado em seu sentido longitudinal, assim é possível realizar a comparação(confronto microbalístico). [1][2] Para isso é fundamental importância a preservação do local de uma cena de crime,para que a policia técnica possa coletar provas comoːcapsulas de cartuchos para elucidar o ato criminoso.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ciência forense

Referências

  1. «Laboratório de Balística desvenda os segredos das armas de fogo». Consultado em 1 de setembro de 2016 
  2. Chemello, Emiliano (2007). «Ciência Forense: balística» (PDF). Ciência Forense: balística. Consultado em 28 de setembro de 2016 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.