Thames Television

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thames Television
Tipo Rede de rádio e televisão
País  Reino Unido
Fundação 30 de julho de 1968
por Howard Thomas
Extinção 31 de dezembro de 1992 (24 anos)
Cidade de origem Londres

A Thames Television foi um franchise de uma região da um titular de franquia para uma região da rede de televisão britânica ITV que servia Londres ,e área circundante, durante os fins-de-semana, entre 30 de Julho de 1968 e a noite de 31 de Dezembro de 1992.

Formada como uma empresa conjunta, fundiu os interesses televisivos da British Electric Traction (negociando como Associated-Rediffusion) com 49%, e a Associated British Picture Corporation - em breve controlada EMI - detentora de 51%. Era uma emissora e uma produtora de programas de televisão, fazendo séries tanto para a região local que cobria, como para redes a nível nacional nas regiões da ITV. O British Film Institute descreve a Thames como tendo "servido a capital e a rede com uma longa série de programas abrangentes e extensos, vários dos quais continuam ou são recordados actualmente".[1] A Thames cobria um amplo espectro de serviço público comercial de televisão, com uma forte mistura de drama, assuntos actuais e comédia.

Depois de a Thames ter sido adquirida pela FremantleMedia, foi fundida com outra empresa da Fremantle, Talkback Productions, para formar uma nova produtora independente, a Talkback Thames; consequentemente, a Thames deixou de existir como uma entidade separada. No entanto, a 1 de Janeiro de 2012, a marca Thames foi revivida e a Talkback Thames foi dividida em quatro rótulos diferentes; Boundless, Retort, Talkback e Thames no novo ramo de produção da FremantleMedia UK.

Notas

Referências

  1. Elen, Richard G. «Thames Television». Screenonline. Consultado em 20 de Maio de 2007 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.