The Hurricanes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Hurricanes (Hurricanes - Os Craques da Bola no Brasil) foi uma série animada produzida pela companhia DiC Entertainment. Foi criada em 1993 e encerrada em 1997.

No Brasil foi transmitida somente pela emissora SBT na sessão Sábado Animado, na década de 1990.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Os Hurricanes são o melhor time de futebol do mundo e cada episódio da série se baseia em seus esforços para preservar seu título e/ou sobreviver a alguma aventura. Seus maiores adversários (dentro e fora do campo) são os Gorgons, um time de trapaceiros dispostos a tudo para serem campeões mundiais de futebol.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Amanda Carey - Dona do Hispanola Hurricanes, Amanda herdou o time do pai dela. Sendo uma adolescente, ela precisa da permissão da mãe para ficar à frente do gerenciamento do time e precisa manter notas satisfatórias na escola para manter essa permissão. Apesar disso, ela às vezes se envolve nos esforços dos jogadores em frustrar os truques sujos dos Gorgons ou outros vilões que eles encontram pelo caminho. No final de quase todos os episódios, ela aparece para explicar a moral de cada um deles.
  • Stavros Garkos - Dono do Garkos Gorgons, Stavros Garkos é capaz dos mais diversos esquemas desonestos para que seu time seja campeão mundial e/ou expandir seu império financeiro global, as Empresas Garkos. Seu império inclui hotéis, parques temáticos, uma financeira, uma estação de tevê, uma companhia de seguros que cobre o satélite da emissora, um laboratório que passou a pertencer a ele quando a antiga dona não conseguiu pagar o empréstimo feito com a financeira, entre outras coisas. Garkos é o principal vilão da série e causa problemas para os Hurricanes em quase todos os episódios em que aparece. Outros de seus objetivos incluem destruir os Hurricanes e "provar" que o futebol é um esporte grego. Ele também chegou a investir na indústria cinematográfica mas seus esforços em fazer com que um dos Hurricanes se machucasse nas filmagens fizeram o investimento fracassar.
  • Jock Stone - Inspirado em Jock Stein, Jock Stone é o técnico dos Hurricanes. Quando jogava futebol, seu time era o Inverfinnan Celtics, pelo qual ele costumava ser o técnico antes de decidir treinar os Hurricanes. Ele também foi comentarista esportivo por um breve período quando um dos truques do Garkos o fez deixar os Hurricanes mas deixou esse trabalho quando os Hurricanes o convenceram a voltar a treiná-los.
  • Winston Honeychurch - Afro-Americano e novaiorquino, Winston Honeychurch é um comentarista que comenta todos os jogos oficiais em que os Hurricanes participam. Raramente interage de forma direta com outros personagens mas, quando o faz, isso produz um grande efeito na trama. Exemplos de episódios em que ele interage com outros personagens são: "There's Only one Jock Stone", onde, depois que Jock deixa os Hurricanes, Winston lhe oferece um emprego de comentarista no programa dele, fazendo o programa ser temporariamente renomeado "Rapping With Winston and Jock"; e "Target: Winston", onde um criminoso que manipula resultados de jogos para ganhar apostas teme que Winston o tenha visto subornar um árbitro e tenta matá-lo. Com a ajuda dos Hurricanes e, surpreendentemente, dos Gorgons, o criminoso é capturado e descobre que, contrário ao que ele temia, Winston não o reconhecera. Entretanto, Winston menciona ter encontrado uma agenda de telefones, que a polícia confiscou e usou como prova para condenar o criminoso.

Sites relacionados[editar | editar código-fonte]