The Jurist (revista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

The Jurist: Studies in Church Law and Ministry ou simplesmente The Jurist é uma revista acadêmica revisada por pares e a única revista publicada nos Estados Unidos dedicada ao estudo e promoção do direito canônico da Igreja Católica. Foi iniciado em 1940 para atender às necessidades acadêmicas e profissionais dos advogados da Igreja Católica. Originalmente se concentrava no direito canônico da Igreja latina, mas passou a incluir também o direito canônico católico oriental.

História[editar | editar código-fonte]

A primeira edição apareceu em 6 de janeiro de 1941. [1] As respostas iniciais à revista foram favoráveis, pois foi declarado "Aplaudimos seu desempenho atual e esperamos a melhoria que seu esforço inicial promete e que a maturidade trará" [2] e "o primeiro número garante a crença de que os estudiosos dos Estados Unidos farão contribuições valiosas para o estudo do direito canônico.". [3]

Até 1976, a revista era uma publicação trimestral, mas desde então tem sido publicada semestralmente; começando com o volume 71, a revista foi publicada pela Catholic University of America Press para a Escola de Direito Canônico da Universidade Católica da América. O conselho editorial é formado pelo corpo docente da Escola de Direito Canônico da Universidade Católica da América, a única escola desse tipo nos Estados Unidos. A revista é publicada impressa e online no Project MUSE.

Escopo[editar | editar código-fonte]

Inicialmente, a revista concentrou-se principalmente em questões de direito da igreja latina, tanto em termos de sua história, medieval e moderna, quanto de prática contemporânea. No entanto, nas últimas décadas desde o Concílio Vaticano II, ampliou seus horizontes e público. Pois também explora questões de interesse para teólogos, advogados da Igreja Católica Oriental, advogados civis, planejadores diocesanos e funcionários diocesanos de finanças e pessoal. Edições recentes continham as decisões da Assinatura Apostólica em tradução latina e inglesa.

Editores[editar | editar código-fonte]

Os editores anteriores incluíram Jerome Daniel Hannan, Frederick R. McManus (1959-1989), James H. Provost, Thomas J. Green e Kurt Martens. O editor atual é William L. Daniel.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Arthur J. Esplenage "The Jurist: 60 Years and Counting" The Jurist: Studies in Church Law and Ministry vol. 62(1) 2002, p.42.
  2. American Ecclesiastical Review vol. 104 (March, 1941) p. 285.
  3. John C. Ford "Current Moral Theology and Canon Law," Theological Studies 2 (1941) p. 556