Saltar para o conteúdo

The Lost World (romance de Arthur Conan Doyle): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
{{minidesambig|''"O Mundo Perdido: Jurassic Park"''|The Lost World: Jurassic Park}}
{{minidesambig|''"O Mundo Perdido: Jurassic Park"''|The Lost World: Jurassic Park}}
== Livro<poem></poem>==
------------------
'''O Mundo Perdido''' é o titulo de um livro de [[Arthur Conan Doyle]] editado em [[1912]]. O livro inspirou inúmeros filmes e teve a versão feita na década de 60 pelo famoso produtor [[Irwin Allen]] além de um recente seriado inglês,exibido entre 1 de abril de 1999 a 1 de maio de 2002, num total de 66 episódios (+ o piloto), com duração aproximada de 60 minutos cada, em 3 temporadas exibido constantemente pela [[TV]] aberta brasileira.

== Série==
'''O Mundo Perdido''' conta a história do Professor [[George Edward Challenger|Challenger]] cientista que descobre [[Dinossauro|dinossauros]] em plena [[Amazônia]] inspirado no [[Monte Roraima]].
'''O Mundo Perdido''' conta a história do Professor [[George Edward Challenger|Challenger]] cientista que descobre [[Dinossauro|dinossauros]] em plena [[Amazônia]] inspirado no [[Monte Roraima]].



Revisão das 01h01min de 12 de junho de 2009

 Nota: Se procura "O Mundo Perdido: Jurassic Park", veja The Lost World: Jurassic Park.

Livro

O Mundo Perdido conta a história do Professor Challenger cientista que descobre dinossauros em plena Amazônia inspirado no Monte Roraima.

O professor Challenger recebe um diário das mãos de um homem à beira da morte na América do Sul e a partir do que foi escrito tenta convencer a Sociedade Ciêntifica de Londres a financiar uma expedição a Amazônia para encontrar um planalto que ainda pode contar com formas de vida pré-historicas.

Um dos membros da Sociedade Ciêntifica, o Professor Arthur Summerlee, concorrente do professor Charlenger, o desafia dizendo que a existência do tal platô é impossível.

O Profesor Charllenger tenta reunir um grupo e um financiador. Ele desafia o próprio Sumerlee a ir com ele. Eles finalmente conseguem o financiamento da expedição.Junto com os professores Charllenger e Summerlee vão o caçador Lord John Roxton, o jornalista Edward Mallone e a financiadora da expedição, Marguerite Krux.

Eles partem com um grupo, alguns caregadores e um guia que os levaria até os arredores do planalto. Durante a navegação do rio Amazonas eles topam com uma tribo de "caçadores de cabeças", um grupo primitivo que extermina uma boa parte do grupo.

Fugindo dos "caçadores de cabeças", Charllenger, Sumerle, Roxton, Need e Marguerite sobem em um balão. O balão enfrenta um séria tempestade e caí em meio a floresta. Eles descobrem então que chegaram ao planalto que esconde o "Mundo Perdido".

Alguns instantes depois eles conhecem Verônica, uma garota civilizada, filha de pais cientistas, que nasceu e vive na selva. Veronica acolhe a todos na sua "Casa da Arvore" onde há aparatos científicos e até um elevador.

No platô existem diversas tribos, seres fantásticos e os tão esperados dinossauros que vivem livremente nesse platô perdido na América do Sul.

No platô também acontecem vários romances, que são quase impossíveis, o da Marguerite e o do Roxton não dá certo, pois os dois sao muito orgulhosos e não conseguem revelar o amor um pelo outro, e porque os dois não gostam de ficar presos a uma relaçao, o da Veronica e o Need também não dá certo, porque os dois não gostam de ficar presos a uma relação, a Veronica não quer sair do platô e o Need quer sair dali...

Com o balão danificado e sem a mínima idéia de como foram parar lá, a expedição Charllenger e sua nova amiga Verônica vivem uma aventura a cada dia, enquanto buscam a saída do Mundo Perdido.

Um dia Challenger descobre que o platô é a fonte de energia do mundo e consegue viajar até o futuro onde conhece Fin que a traz junto com eles e que se torna uma bela pessoa que conheceu a destruição do mundo.

Ícone de esboço Este artigo sobre ficção científica e fantasia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas