The Scarlet Plague

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde maio de 2016)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
The Scarlet Plague
A praga escarlante
Autor (es) Jack London
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Editora Macmillan
Lançamento 1912
Edição portuguesa
Tradução Jorge Lima
Editora Civilização
Lançamento 1967
Páginas 211
Edição brasileira
Tradução Roberto Denice
Editora Conrad Livros
Lançamento 2003
Páginas 103
ISBN 8587193309

The Scarlet Plague (tradução portuguesa: A Peste escarlate) é o nome de um romance do escritor norte-americano Jack London, publicado em 1912 pela revista London Magazine.

Nesta obra Jack London se aproxima da ficção científica, fazendo um pouco de futurologia. A história desenrola-se no século XXI e tem como personagens principais um velho professor universitário e três netos, todos eles reduzidos à condição de selvagens. Eles são dos poucos sobreviventes de uma peste que dizimou a humanidade e destruiu a civilização em 2013. O velho professor, vítima de várias travessuras dos netos, vai contar-lhes as aventuras que viveu para escapar à terrível peste, através do mundo despovoado, de desertos e de cidades mortas, procurando desenvolver neles os valores do conhecimento e da sabedoria.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.