The Spaceship Company

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido (desde agosto de 2013). Ajude e colabore com a tradução.
The Spaceship Company.png

A The Spaceship Company (também conhecida como TSC) é uma companhia fabricante de espaçonaves, sediada em Mojave (Califórnia)[1] fundada por Burt Rutan e Richard Branson em meados de 2005 sendo mais tarde adquirida em conjunto pelo Virgin Group (70%) e Scaled Composites (30%) até 2012 quando a Virgin Galactic se tornou a única dona.[2]

A TSC foi criada para fazer uso da tecnologia criada pela Scaled para o programa Virgin SpaceShip da Virgin Galactic, que incluía o desenvolvimento do programa care-free reentry[3] e do RocketMotorTwo, licenciado da empresa Mojave Air & Space Port de Paul Allen e Burt Rutan. A companhia está fabricando espaçonaves para a Virgin Galactic e pretende vender para outros compradores.[4] O sistema de lançamento suborbital oferecido vai incluir a espaçonave SpaceShipTwo e o avião de transporte White Knight Two.[5]

Referências

  1. The SpaceShip Company, Virgin Galactic press release, 2010-01-21, accessed 2010-03-24.
  2. «Virgin Galactic acquires full ownership of The Spaceship Company» (Nota de imprensa). The Spaceship Company. 5 de outubro de 2012. Consultado em 4 de abril de 2013. 
  3. See section headed "SPACESHIPONE" at the FAQ Page of Scaled Composites' website for more details.
  4. Norris, Guy (8 de julho de 2011). «An Inside Look At A New Spaceship Factory». Aviation Week and Space Technology. Consultado em 8 de julho de 2011. 
  5. «Virgin Galactic Announces LauncherOne – A Satellite Launcher for WhiteKnightTwo» (Nota de imprensa). The Spaceship Company. 11 de junho de 2012. Consultado em 4 de abril de 2013. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.