Tony DeSouza

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Anton Nicolas de Souza (nascido em 26 de julho de 1974) [1] é um artista marcial misto profissional peruano e faixa-preta de Jiu-Jitsu brasileiro. [2]

Biografia e carreira[editar | editar código-fonte]

Seu estilo de luta é uma mistura de luta livre e jiu-jitsu brasileiro. De Souza competiu na luta livre durante seus anos de colégio e faculdade em Los Angeles. Aprendeu jiu jitsu brasileiro com John Lewis e Andre Pederneiras. Seu movimento emblema e de criação propria é uma guilhotina modificada conhecida como "Gravata Peruana". CB Dollaway usou o estrangulamento para derrotar Jesse Taylor no UFC: Silva vs. Irvin .

Ele chama seu estilo de luta de Cholitzu, que surgiu da fusão das palavras jiu jitsu e cholo, um termo que geralmente se refere a pessoas com vários ancestrais raciais ameríndios.

Ele apareceu no The Ultimate Fighter 5, a quinta temporada do reality show produzido pelo Ultimate Fighting Championship, The Ultimate Fighter . No show, DeSouza era o treinador de wrestling do Team Penn, o time treinado por BJ Penn . Ele treinou ao lado de BJ Penn. Ele conseguiu ensinar o jiu-jitsu para Gray Maynard e Joe Lauzon .

Até o momento, DeSouza tem um histórico profissional de artes marciais mistas de onze vitórias e quatro derrotas. Atualmente DeSouza mora em Cuzco, Peru.

Registro de artes marciais mistas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]