Tramways Sport Club (Ceará)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura o clube de Pernambuco, veja Tramways Sport Club.
Tramways
Nome Tramways Sport Club
Torcedor(a)/Adepto(a) Tramwiano
Transviário
Fundação 7 de setembro de 1933 (90 anos)
Extinção 1941
Localização Fortaleza, Ceará
Competição Campeonato Cearense de Futebol
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Tramways Sport Club, mais conhecido como Tramways, ou Tramways-CE, foi um clube de futebol brasileiro, sediado na cidade de Fortaleza, capital do estado de Ceará.

História[editar | editar código-fonte]

O Tramways foi fundado por funcionários da Ceará Tramway Light & Power Co. Ltd., a companhia de energia elétrica que mantinha linhas de bonde e ônibus em Fortaleza.

Em 1939, participou pela primeira vez do Campeonato Cearense, na época organizado pela Associação Desportiva Cearense (ADC), terminando na última colocação. No ano seguinte, porém, o Tramways sagrou-se campeão cearense e se não fosse apenas uma derrota para o América Football Club, em 29/06/1940, teria sido de forma invicta. Em returnos ou 2º turno de duas fases, respectivamente devolvendo ao América, placares, em 19/09/1940, por 4x1 e em 23/01/1941, por 3x0. Campeonato de 1940, que finalizou em 02/02/1941.

Em 1941, terminou mais uma vez na lanterna do Campeonato Cearense.[carece de fontes?] Em 26 de setembro do mesmo ano, realizou o primeiro jogo noturno do Estádio Presidente Vargas, em partida amistosa com o seu xará, o Tramways de Pernambuco. A equipe cearense acabou sendo goleada por 7 a 2.[1] Equipe de Pernambuco, que em 21 de setembro, data próxima, juntamente ao Ferroviário local -CE-, realizaram a partida inaugural do Estádio Presidente Vargas (PV), com vitória do Ferroviário e gol do atleta Chinês(portanto o 1º gol marcado no PV). Contudo, por não ter condições de pagar seus jogadores encerrou suas atividades ainda em 1941.[2]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais
Competição Títulos Temporadas
Campeonato Cearense de Futebol 1 1940

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.