Troy: Fall of a City

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Troy: Fall of a City é uma minissérie [1]Troia: A Queda de uma Cidade (Troy: Fall of a City), produzida da BBC britânica que foi exibida em fevereiro no Reino Unido. Está disponível na Netflix.

A série, em 8 episódios de cerca de 1 hora de duração, conta a história do cerco de 10 anos da cidade de Troia, no século 13 a.C. Na trama, em busca da mulher prometida por Afrodite, o pastor Páris descobre sua verdadeira identidade e se apaixona por Helena de Esparta, desencadeando a Guerra de Troia

Resumo da história[editar | editar código-fonte]

Uma história épica de amor e guerra, intriga e traição. Quando Helen e Paris se apaixonam, eles desencadeiam uma série de eventos que ameaçam suas famílias e a cidade de Tróia.

Os mitos que cercam a Guerra de Tróia têm mais de 3.000 anos, mas possuem raízes emocionais e temas atemporais de identidade, amor e vingança. Troia: A Queda de uma Cidade fundamenta esses mitos primordiais da vida e explora as questões universais da existência humana - como as pessoas lutam para manter seu amor e humanidade em meio ao caos e à devastação da guerra.No elenco estão

Louis Hunter como Páris; Bella Dayne como Helena de Troia; David Threlfall como Priam; Frances O'Connor como Hecuba; Tom Weston-Jones como Hector; Joseph Mawle como Odisseu; Chloe Pirrie como Andromache; Johnny Harris como Agamenon; entre outros.

Referências

  1. Troy: Fall of a City, consultado em 11 de julho de 2018