Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Maurício Gomyde (discussãocontribs)

Olá, pessoal. Sou escritor e tentei atualizar a página da Wikipedia que faz referência ao meu trabalho. Porém, não consegui fazer um upload de uma foto minha de autor, tirada por mim mesmo. O editor me informou que a foto não atendia aos critérios de elegibilidade do creative commons. Podem me ajudar? Obrigado e parabéns pelo trabalho.

Przelijpdahl (discussãocontribs)

Boa noite, @Maurício Gomyde. Acesse este sítio e siga as instruções. Caso você seja o autor da foto, pode adicionar a licença "Trabalho feito por mim" ou "Own Work" se o seu teclado estiver em inglês. Se a foto tiver sido tirada por um profissional, é preciso que haja a licença Creative Commons para que o senhor a suba na Wikimedia Commons.

Espero ter ajudado.

Abs.,

Maurício Gomyde (discussãocontribs)

Muito obrigado, @Przelijpdahl. Vou tentar por aqui com uma nova foto, então.

Grande abraço,

Maurício.

Maurício Gomyde (discussãocontribs)

@Przelijpdahl Acabei de tentar inserir uma foto tirada por mim mesmo, e a mensagem é "We could not determine whether this file is suitable for Wikimedia Commons. Please only upload photos that you took yourself with your camera, or see what else is acceptable. See the guide to make sure the file is acceptable and learn how to upload it on Wikimedia Commons."

De repente, posso ter alguma restrição de acesso por ser usuário novo?

Jo Lorib (discussãocontribs)

Encontrei dois registros no Commons, do filtro 153 para as fotos File:Maurício Gomyde .jpg File:Maurício Gomyde - por Maurício Gomyde.jpg {https://commons.wikimedia.org/w/index.php?title=Special:AbuseLog&wpSearchUser=Maur%C3%ADcio+Gomyde} cpm descrição Automated copyvio detection.. Pela descrição é uma foto sua em frente a uma biblioteca que incluiu como trabalho próprio, o automated ai em cima pode ter deduzido que não poderia ter tirado essa foto sem ajuda de terceiros ou encontrou a imagem em outro site, mas só vendo a foto.Pessoal do Commons tem muita preocupação com autoria e direitos autorais.

Maurício Gomyde (discussãocontribs)

Compreendi. Imaginei que fosse por este motivo. De todo modo, tentarei fazer uma selfie e subir diretamente para a wikipedia. Vamos ver se eles aceitam. Obrigado.

Jo Lorib (discussãocontribs)
Maurício Gomyde (discussãocontribs)

Muito obrigado pelo alerta. Atualizei a página com todas as referências corretas e dados sobre meu trabalho. Na torcida para que o pessoal da wikipedia considere a manutenção da página. Grande abraço.

Responder a "Publicação de Foto"