UFLA Rugby Team

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
UFLA Rugby Team
Nome UFLA Rugby Team
Fundado 2008
Confederação CBRu, FMR
Região Lavras, MG, Brasil
Estádio Campo do Brejão
Liga Minas Gerais Campeonato Mineiro
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Titular 
Flag of Brazil.svg

O UFLA Rugby Team é uma agremiação esportiva brasileira que pratica o Rugby Union. O clube foi fundado no dia 26 de novembro de 2008 e está sediado no município de Lavras, do estado de Minas Gerais.

História[editar | editar código-fonte]

O time de rugby adota o nome do lugar onde teve início a prática do esporte na cidade de Lavras. A UFLA (Universidade Federal de Lavras) é o local aonde os praticantes da modalidade participam dos treinos e dos jogos. Estudantes e professores fizeram parte da equipe universitária, que em 2010 disputou o Campeonato Mineiro de Rugby. Em 2011 também disputou o Campeonato Mineiro de Rugby

O ano de 2013, o qual a equipe participou pela última vez do Campeonato Mineiro de Rúgbi XV.[1]

Em 2014, ainda em atividade, alguns jogadores do antigo elenco juntaram-se ao time do Varginha Rugby para disputar o Campeonato Mineiro de Rúgbi XV e também a Taça Tupi do mesmo ano. Ainda em 2014, a equipe participou em São José dos Campos da Liga Desportiva Universitária, pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), conquistando o terceiro lugar na etapa nacional, atrás das equipes da UNIP, campeã, e UFG, vice-campeã. Também participou do Campeonato Mineiro de Rugby Sevens, nas etapas de Nova Lima e Elói Mendes.

No ano de 2015, para disputar o Mineiro XV, a equipe juntou-se com a UFSJ Rugby, a qual voltava para a primeira divisão do Rugby mineiro, e contava com atletas dos times de Barbacena (Bruttus) e Juiz de Fora (Capivaras). O novo time chama-se Federal Rugby, o qual chegou até as semi-finais do campeonato de 2015, contra o Varginha Rugby. Já nos jogos Universitários, desta vez em Goiânia, repetiu o terceiro lugar, após um jogo duríssimo e decidido na última jogada contra a forte equipe da UnB. O pódio deste ano foi UFG, UFU e UFLA, ouro, prata e bronze, respectivamente.

Referências

  1. Globo Esporte (7 de junho de 2013). «Em casa, Taurus recebe UFLA pelas quartas de final do Mineiro de Rugby». Consultado em 9 de julho de 2019 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rugby é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.