UFV Rugby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
UFV Rugby
Nome Time de Rugby Universidade Federal de Viçosa
Apelido(s) UFV
Fundado 1988
Confederação ABR
Região Viçosa, MG, Brasil
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Titular 
Flag of Brazil.svg

O UFV Rugby, é um time de Rugby Universitário da cidade de Viçosa, MG, Brasil. Era um time de rugby da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A equipe atualmente se encontra em processo de reestruturação.

História[editar | editar código-fonte]

O clube iniciou suas atividades em 1988 na Universidade Federal de Viçosa, os treinos aconteciam no gramado do campo da Fitotecnia, onde foram construídos os prédios do CCB II e CCB III. O primeiro jogo oficial do time, foi contra o Niterói Rugby em 1989, onde a UFV disponibilizou o uniforme do time de vôlei com manga comprida, metade das camisas saíram rasgadas. Depois alunos-jogadores tiveram que justificar o estrago para a universidade.

Em 1993 o clube chegou a participar do Campeonato Brasileiro de Rugby. Mas conforme os alunos-jogadores terminavam os seus cursos, saiam da universidade, assim não demorou muito para o time se extinguir. Alguns de seus jogadores, no entanto, fundaram o Belo Horizonte Rugby Clube, anos mais tarde.[1]

Em 2007 alunos e ex-alunos da faculdade resolveram retomar as atividades de rugby com treinos todos os domingos a partir das 15h no gramado da UFV entre o RU e o ITAÚ.

Em 2013, como preparatório para a disputa do campeonato estadual, o UFV Rugby voltou a disputar um campeonato realizado em Juiz de Fora, na modalidade Seven's a side,[2], conquistando o quinto lugar no torneio.

Referências

  1. Globo Esporte. «Das Alterosas». Consultado em 9 de julho de 2019 
  2. Globo Esporte (29 de julho de 2013). «Após torneio em Juiz de Fora, UFJF Rugby se prepara para Mineiro». Consultado em 9 de julho de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rugby é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.