Ulead Systems

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ulead Systems, Inc.
Tipo subsidiária
Indústria Software publishing
Fundação Taipei, Taiwan (August 5, 1989)
Pessoas-chave Lotus Chen, Founder
Way-Zen Chen, Founder
Lewis Liaw, Founder
Steve Ro, Chairman
Eldon Liu, CEO
Empregados 287 (January 31, 2006)
Produtos Software
Faturamento USD 34.46 millhões (2005)
Página oficial www.ulead.com

Ulead Systems (友立資訊) é uma empresa de Taiwan que trabalha com softwares, sediada no distrito de Neihu um distrito de Taipé, Taiwan. É uma subsidiária Da Corporação Corel.

História[editar | editar código-fonte]

Ulead foi fundada em 5 de agosto de 1989 por Lotus Chen, Lewis Liaw e Way-Zen Chen. Eles fundaram a Ulead com apoio da Microtek. Depois tiveram ajuda do instituto de taiwan para Informação e indústria à desenvolver e comercializar seu primeiro programa que reproduzia fotos com cores feita por um software, o PhotoStyler, para a plataforma do Windows.

A Ulead vendeu o photostyler para a Aldus software.Entretanto a Aldus passou a não existir quando se fundiu com a Adobe Systems em 1994 e o photostyler não está mais disponível hoje.A Ulead então continuou a desenvolver o PhotoImpact 3 ,hoje o PhotoImpact é um competidor com o Photoshop da Adobe.

Ulead continuou com o desenvolvimento de vários softwares multimídia como editores de vídeo.Em 17 setembro de 2001 a Ulead entrou na bolsa de valores de taiwan aonde recebe a listagem de 2487.TW. Em 2005 a Intervídeo adquiriu a ulead por algo em torno de U$$ 68 milhões. em 2006 a corel anunciou que poderia adquirir a intervideo por U$$ 196 milhões nesse mesmo ano a Ulead foi retirada da bolsa de valores de taiwan já que deixara de existir algum tempo antes.Em dezembro de 2006 a corel anunciou a aquisição da Intervídeo havia sido completada.