Universidade Autônoma da Baja California

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Universidade Autônoma da Baja California
UABC
Lema Por la realización plena del hombre
(Pela realização plena do homem)
Fundação 28 de fevereiro de 1957 (67 anos)
Tipo de instituição Pública
Localização , Baja California,  México
Reitor(a) Gabriel Estrella Valenzuela
Total de estudantes 50.000
Campus Mexicali, Tijuana, Ensenada, Tecate e Valle de las Palmas.
Afiliações ANUIES CUMEX CONAHEC
Página oficial www.uabc.mx

A Universidade Autônoma da Baja California fica localizada no estado do mexicano da Baja California, no noroeste do México.

A Universidade Autônoma da Baja California exerce sua influência acadêmica em todo o estado da Baja California. Em 1980, criou a primera Escola de Humanidades da região oferecendo quatro licenciaturas: Literatura Hispanoamericana, Historia, Literatura Inglesa e Filosofia. Conta com campus nos municípios de Mexicali, Tijuana, Tecate e Ensenada, onde se oferecem diversas licenciaturas.

O campus Ensenada está especialmente enfocado ao trabajo no mar com a presença da Faculdade de Ciências Marinhas[1] e o Instituto de Investigações Oceanológicas[2], fundadores da Universidade nesta cidade. Nestas duas instituições se oferecem estudos em oceanologia a nível liceanciatura, mestrado e doutorado.

Também se faz investigação de classe mundial em oceanografía física, biológica, química e geológica. O Instituto de Investigações Oceanológicas edita sua própria revista científica internacional chamada Ciências Marinhas. [3].

A Universidad Autônoma da Baja California é hoje um dos centros de estudos universitários mais importantes do México, comparável às universidades estadounidenses que se encontram cruzando a fronteira, como a San Diego State University, em San Diego, Califórnia, Estados Unidos da América.

Campus Ensenada da Universidade Autônoma da Baja California

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Universidade Autônoma da Baja California
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.