Universidade Estadual de Lagos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Lagos State University
Universidade Estadual de Lagos
Lema Per la verità e di servizio (Latim)
Fundação 1983
Instituição mãe Lagos State University
Tipo de instituição Pública
Localização Lagos, Nigéria
Reitor(a) Ag. vice_chancellor - Prof. Ibiyemi Olatunji-Bello
Presidente Sir Chief Dr. Molade Okoya-Thomas FCNA, MFR, OFR, KSS
Total de estudantes 61 000
Campus Ojo principal
Página oficial www.lasunigeria.org

Universidade Estadual de Lagos (em inglês: Lagos State University) - também conhecida pela sigla LASU - foi fundada em 1983 pela Lei de habilitação do estado de Lagos da Nigéria, para o avanço da aprendizagem e estabelecimento de excelência acadêmica. A universidade atende a uma população de mais de 61 000, matriculados em programas de tempo integral e tempo parcial para diploma, graduação e pós-graduação. A Universidade Estadual de Lagos localiza-se na cidade de Ojo, Lagos, Nigéria, e é a única universidade estadual da ex-colônia britânica.

O Ag. vice-chanceler é Ibiyemi Olatunji-Bello.

História[editar | editar código-fonte]

A Universidade Estadual de Lagos foi concebida como um multi-campus, colegiado e Universidade não-residencial. Atualmente, a Universidade Estadual de Lagos opera um sistema multi-campus com quatro campi de propriedade tendo seu campus principal em Ojo (ao longo da Badagry Expressway) e outros campi em Epe (onde a Faculdade de Engenharia está localizada), Ikeja e Surulere, bem como seis campi externos/afiliados. O Ag. Vice-chanceler da Universidade, Professor Ibiyemi Olatunji-Bello embarcou em uma viagem de mudança de marca da universidade através da construção de albergues dentro do Campus Ojo e a construção de uma (Rede Privada Virtual) Private Virtual Network (PVN). Também está fazendo esforços para colocar a Universidade em sua devida posição de liderança em várias disciplinas, especialmente Direito e Medicina.

Ex-vice-chanceleres[editar | editar código-fonte]

  • Professor Folabi Olumide [Pioneiro Vice-Chanceler]
  • Professor (Mrs.) Jadesola Akande (Late)
  • Professor Bababunmi
  • Professor R. Akesode (Late)
  • Professor Abdul Lateef A. Hussein

Alunos notáveis[editar | editar código-fonte]

Entre os ex-alunos da Universidade do Estado de Lagos estão:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.