Usuário(a) Discussão:Volponi

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Volponi, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! 

--Patrick 19:00, 25 Set 2004 (UTC)

Caro Volponi,

Aqui, por exemplo, é um lugar onde podemos discutir. Não é tão privado quanto o correio eletrônico, pois tudo que conversarmos será visto por todos.

Todas as páginas têm uma página de discussão equivalente. Esta, por exemplo, é a tua página de discussão, associada à tua página de usuário. Se tu tiveres dúvidas, pode escrever alguma coisa na minha página de discussão.

--E2m 23:12, 23 Set 2004 (UTC)

Acho que começo a compreender... Usuário:Volponi


Para assinares, digita ~~~~. --E2m 22:49, 24 Set 2004 (UTC)

Impressionante[editar código-fonte]

Impressionante sua velocidade de resposta, rapaz. E eu iria perguntar a respeito disso mesmo: a assinatura. Agora, já são duas as coisas novas que conheço por aqui. Obrigado pela atenção e pela paciência. Volponi 22:55, 24 Set 2004 (UTC)

Bem vindo. Bom trabalho. Estou a sua disposição. Hinkel 00:11, 25 Set 2004 (UTC)

Consertei. --E2m 22:27, 28 Set 2004 (UTC)

Página principal: Orixá ou Orixa?[editar código-fonte]

Desculpe-me por não respondê-lo em tempo hábil, estive viajando a serviço e não tive uma conexão de qualidade com a Internet. --Patrick 18:23, 10 Out 2004 (UTC)

Uso de imagem[editar código-fonte]

Volponi. Você praticamente respondeu a sua própria pergunta. As etapas são: Salvar a imagem nas tuas imagens ( teu computador ) . Voltar ao artigo e carregar arquivo ( indicado na coluna ferramenta da esquerda da tela). Se a salvação da imagem ocorrer no formato Bibmap transforme em PNG, usando algum programa ( Paint por exemplo}. Não esqueça que quando a imagem estiver carregada indicar através da ferramenta editar ( coluna horizontal superior da tela )a fonte da imagem. Para editar a imagem no teu artigo o interresante seria escolhar um artigo com uma imagem no formato e posição que voce gostaria de colocar. Qualquer esclarecimento suplementar estou a sua disposição. Imforme-me do progresso. Hinkel 22:11, 3 Nov 2004 (UTC)
Exite um projeto para evitar este desperdício de se colocar a mesma figura em várias wikipédias chamado commons:. Entretanto, ele está em fase experimental e não permite ainda que as figuras lá colocadas sejam utilizadas em outros sítios do projeto. --E2m 13:55, 4 Nov 2004 (UTC)
Monitorar as coisas é fácil: Especial:Recentchanges. Está certo quem diz que é bom colocar os interlinks entre as imagens. --E2m 15:11, 4 Nov 2004 (UTC)

Plazas de Soberanía?[editar código-fonte]

Olá Patrick. Estava olhando o portal comunitário, e descobri que um dos artigos mais "desejados" é o Plazas de soberanía. Fui verificar o porquê e o motivo, creio eu, é uma lista com link incorreto. Não direito sei como corrigir. Veja você mesmo, por exemplo, em Angola. Apesar do título estar traduzido (possessões espanholas) o link continua em espanhol.

O mesmo problema existe em páginas como Magnésio. Alguns elementos químicos têm muitos links para títulos que devem ser criados, mas estes títulos também estão em espanhol (por exemplo, Serie quimica - sem acento, ou Entalpía de vaporización.) O que fazer nestes casos?

Um abraço, Volponi 20:55, 3 Nov 2004 (UTC)

Quanto ao primeiro caso, a falha está em Predefinição:África. Creio que é o caso de discutirmos qual a melhor tradução para o artigo (possessões espanholas, por exemplo?). Para Serie quimica, aparentemente não há mais afluentes. O problema de Entalpía de vaporización é que esse enlace está presente em vários artigos sobre elementos químicos cuja tradução do espanhol foi iniciada e ainda não concluída. Nesse caso, a solução, trabalhosa porém necessária, é terminar todas as traduções :-). --Patrick 16:19, 4 Nov 2004 (UTC)
Na verdade, sou novato por aqui, e percebi que uma alteração nessa predefinição bastaria para resolver este detalhe (do Plazas de soberania). Discutir? Como se faz? :-) Talvez fosse o caso de utilizar "Praças de Soberania", por similitude ao espanhol. Mas a mim, brasileiro, este termo soa um tanto estranho. "Possessões Espanholas" considero mais adequado. Abraços, Volponi 21:19, 4 Nov 2004 (UTC)

Estou praticamente sózinho trabalhando na categoria química. Quando entrei no trabalho da wiki a menos de 6 meses não havia praticamente nada relativo a esta área. Na falta fiz algumas traduções ou originais por terminar. Todos os assuntos que trabalhei estão na minha página de usuário ( nenhum está esquecido ). Cada artigo que escrevia, dezenas de interlinks vermelho surgiam, o intusiasmo me levava a tornar azul estes links. A wiki pt é muito recente. Há muito trabalho pela frente e, neste sentido, preciso completar com a tradução de alguns artigos. Estou escrevendo alguns artigos a pedido de outros usuários que, as vezes, me deixa com pouco tempo para retornar ao assunto elementos químicos. A ajuda do amigo é bem vinda, o que não tira a minha responsabilidade de terminá-los. Sempre a disposição para dúvidas e sugestões. Um abraço e de novo BEM VINDO ao nosso projeto. Hinkel 18:21, 4 Nov 2004 (UTC)

Te agradeço a ajuda. Usa como referencial a tabela do elemento hidrogênio. Os links ainda em vermelhos é porque não possuem artigos. As imagens tabela periódica e aparência basta copiar/colar adaptando para o novo elemento. Esta ajuda me permite tempo para criar artigos com links ainda abertos. Obrigado. Qualquer informação específica, entre em contato. Hinkel 21:57, 4 Nov 2004 (UTC)