Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Adelino Kamuanga/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saúde e Vida A hepatite B é uma das doenças humanas mais comuns. A proporção da população mundial atualmente infectada com o vírus continua a aumentar. Esses portadores crônicos têm um alto risco de morrer de cirrose ou câncer de fígado. Essas duas doenças causam aproximadamente um milhão de mortes a cada ano. Mas, para evitar seus riscos, tratamentos naturais específicos podem tratar a doença. Aqui está um remédio para tratar naturalmente a hepatite B com plantas naturais no restante deste artigo.

Hepatite B: o que você precisa saber A hepatite B é uma infecção viral causada pela infecção pelo vírus da hepatite B (HBV) e que causa inflamação do fígado. Esses sintomas são essencialmente inflamação do fígado e distúrbios digestivos com náuseas e vômitos. No entanto, existem outros sintomas característicos da doença. Isso é :

Fadiga; Perda de apetite; Febre baixa; Dor abdominal ou articular; Urina escura; Fezes descoloridas; Icterícia (amarelecimento da pele e olhos)….. Esses também são outros sintomas que os indivíduos infectados às vezes experimentam. De fato, embora raramente, existem formas fulminantes com evolução fatal da doença. A infecção muitas vezes passa despercebida durante a infecção aguda e no paciente portador do vírus. Em quase um em cada dez casos, a hepatite B aguda não cura e se torna uma infecção crônica. O portador crônico não apresenta sintomas aparentes, mas é provável que contamine as pessoas ao seu redor.

A gravidade potencial da hepatite B é o risco de progressão para hepatite B crônica. Isso pode ser complicado por cirrose e câncer de fígado, uma doença fatal com uma taxa de resposta muito baixa à quimioterapia atual. Esses sintomas podem aparecer de algumas semanas a alguns meses após a infecção e podem durar várias semanas.

transmissão do vírus

O vírus é transmitido através do contato com sangue ou outros fluidos corporais. Por exemplo, saliva, esperma ou secreções vaginais de uma pessoa infectada. No entanto, aqui estão os modos mais comuns de transmissão da hepatite B:

Contato sexual desprotegido com uma pessoa infectada; Compartilhar seringas ou agulhas contaminadas com o vírus durante o uso de drogas injetáveis; Contato com sangue ou fluidos corporais contaminados; Transmissão de uma mãe infectada para seu bebê durante o parto. Lembre-se de que a hepatite B não é transmitida por espirros, abraços ou apertos de mão como outras infecções virais. Assim, o risco de infecção pode ser reduzido praticando comportamentos sexuais seguros, evitando o compartilhamento de agulhas. Além de usar equipamentos médicos esterilizados e vacinar-se contra a hepatite B.