Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Aleamano/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Alexandre Ribeiro Amano (Minas Gerais, 03 de dezembro de 1997) é um ator, skatista, surfista, grafiteiro e médium brasileiro.

  • Vida Pessoal

Filho de Maria das Graças Meneghel e Edio Amano Yoko Onu, Alexandre despertou seu desejo pela arte logo criança quando gravou um vídeo com Júlia dançando "Single Ladies" da cantora Beyoncé. Desde então, sua paixão pelo mundo artístico aflorou, fazendo-o conhecer também o surf e o grafite das ruas de São Paulo. A mediunidade veio em decorrência de sua religião e da aprovação do Senhor Ventania, seu orixá.

  • Relacionamentos

Alexandre já teve muitos affairs em sua vida, um deles o mais marcante com Erica Azevedo de Lima, ele e Erica tiveram um relacionamento conturbado e a relação só piorou quando Erica veio a público dizer: "Pequeno demais". Alexandre moveu processo contra ela na epóca afirmando: "Quando eu tirei o precioso laço dela, ela não achou pequeno." Além de Érica, Ale (como gosta de ser chamado) também teve um breve relacionamento com a camera girl Rebeca S. e com uma anônima que ele prefere não dizer o nome mais conhecida como "Pó".

  • Carreira

Alexandre saiu de casa aos 16 anos para se arriscar nas artes cênica, sua primeira peça (de nome desconhecido) foi um sucesso de bilheteria, onde sua frase mais marcante (e única) foi "Ora sua insolente, deveríamos chicoteá-la". Alexandre logo foi visto por um olheiro nas ruas da Paulista localizada na grande Capital, o levando para Rede Globo de Produções. Lá seu primeiro papel como figurante do humorístico "Zorra Total" chamou atenção de Dani Calabresa (atual estrela do programa) dando um espaço maior a Alexandre, ele passou de figurante a motorista do metrô Zorra Brasil. Sua carreira de grafiteiro também alavancou quando escreveu "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo" nos muros de São Paulo, apesar da fama de hipócrita por difamar a própria empresa que o acolheu, Alexandre não ligou muito para os comentários negativos apenas dizendo sua polêmica declaração: "ENGRAÇADO ISSO, Não vim ao mundo com intenção de agradar ninguém. Falem bem ou falem mal, mas falem de mim." Alexandre admite ainda ser péssimo no surf e que suas maiores influências são Hugo Moura (marido da Dedé Secco) e Pedro Scooby (marido e gigolô de Luaninha Piovani).

  • Religião

Desde pequeno reside em uma casa onde a religião predominante é o espiritismo. Alexandre conta que já teve várias experiências espirituais, uma delas Alexandre chegou a incorporar em uma sala de aula, algo sobrenatural que se identificava como "Paloma".