Usuário(a):Ananda de Moura e Silva/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rodrigo Delmasso

Eleito deputado distrital para o mandato de 2015 a 2018. O quinto deputado mais votado no DF, alcançou quase 21 mil votos. Durante sua campanha, conquistou o coração de milhares de jovens que foram às ruas pedir votos para mudar Brasília.

ORIGEM

Rodrigo Delmasso, 34 anos, natural de Maringá (PR), é casado com Daniele, pai de Beatriz e Manuela. Mora em Brasília há 29 anos, sendo 15 na cidade de Taguatinga e, atualmente, mora no Guará. Formado em Gestão Pública e pós-graduado em Serviço Social, com mais de 15 anos de experiência em Gestão Pública. Rodrigo e a esposa são pastores na Igreja Sara Nossa Terra.

O COMEÇO

Iniciou sua vida política no movimento estudantil. Fundou o Centro Acadêmico de Processamento de Dados do CESUBRA e foi presidente do Centro Acadêmico de Administração da UPIS. Foi eleito presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Administração, entidade na qual representava, à época, aproximadamente 300 mil estudantes de todo o País. Foi protagonista de ações importantes como a ampliação do acesso à meia-entrada e a primeira marcha contra o aumento das mensalidades escolares no Distrito Federal.

PRIMEIROS PASSOS NA POLÍTICA

Foi secretário-geral da Juventude Nacional do PSDB e participou ativamente na elaboração da PEC da Juventude e do Estatuto da Juventude. Em 2008, acompanhou o deputado federal Robson Rodovalho na Secretaria de Trabalho, auxiliando na implantação de projetos importantes como o A-Tenda Trabalhador, o Endereço do Emprego e o Banco do Povo.

PROJETOS

Em 2009, assumiu a Secretaria de Trabalho, executando o Programa A-Tenda Trabalhador, que atendeu a aproximadamente 150 mil pessoas e qualificou outras 30 mil no Distrito Federal, contribuindo para a redução da taxa de desemprego.

VIDA POLÍTICA

Em 2010, foi candidato a deputado distrital, obtendo mais de 6 mil votos e alcançando a 1ª suplência. Em 2011, assumiu a Subsecretaria de Administração Geral da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, sendo responsável por toda a gestão financeira, orçamentária e logística da Secretaria.

Em 2013, aceitou o convite para ser presidente do Partido Trabalhista Nacional no DF (PTN-DF). Por meio de assembleias pontuais realizadas nas regiões administrativas e mantendo contato direto com a comunidade, alcançou o aumento de mais de 430% no número de filiações partidárias na capital do País.