Saltar para o conteúdo

Usuário(a):ArethaCruz/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Indianara Siqueira[editar | editar código-fonte]

  • Pré candidata a deputada federal pelo PSOL ( Partido Socialismo e Liberdade)
  • Presidenta do Coletivo TransRevolução (2012)
  • Fundadora do PreparaNem (2015)

Biografia[editar | editar código-fonte]

Indianara Siqueira, e si não queira também[1], nasceu no dia 18 de maio de 1971, em Paranaguá no Paraná, se mudou para Santos, onde morou na rua e passou a se prostituir. Começou sua vida enquanto ativista e militante, quando entrou para a luta pela prevenção do HIV-AIDS nos anos 90, indo para o Rio de Janeiro e participando do Encontro Nacional de Travestis e Transexuais. Com a fundação do Grupo Filadélfia, começa a desenvolver projetos sociais fundados, compostos e voltados principalmente para pessoas travestis e transexuais, entre eles o Casa Nem, espaço de acolhimento e capacitação para pessoas trans e travestis em situação de vulnerabilidade no Beco do Rato na Lapa. E também o PreparaNem, coletivo trans-ativista preparatório para o ENEM.

Atualmente vive no Rio de Janeiro, trabalhando pela regulamentação da prostituição que, apesar de ser considerada uma atividade licita no ordenamento jurídico, ainda é marginalizado pelos discursos sociais.

“A entrada na universidade inverte a lógica da invisibilidade das pessoas transexuais, isso porque dá uma outra opção para as pessoas, além da prostituição. Entrando nas universidades elas estarão aptas(os) a disputarem o mercado de trabalho como qualquer outra pessoa”