Usuário(a):BUFFALOS01/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lema Tipo Clube Esportivo Universitário Fundação 2016

A Associação Atlética Buffalos de Educação Fisica (AABEF) é uma Entidade Esportiva Estudantil, composta pelos próprios alunos, que representa todo o Instituto de Educação Física. Com mais de 5 anos de história, mais de 50 alunos passaram pela gestão da AABEF, contribuindo para o desenvolvimento do esporte universitário. As cores oficiais são o azul e branco, enquanto o mascote é o búfalo africano. Com equipes de futsal/futebol, vólei, handebol, basquete e esporte individuais é a atual campeã do InterUFF, campeonato organizado pela Universidade Federal Fluminense

Campeonatos em que participa: InterUFF e Luca entre outros.

Historia[editar | editar código-fonte]

A Associação Atlética Buffalos de Educação Fisica (AABEF) foi fundada em 2016 e desde então é o órgão oficial de representação esportiva da Educação Física - UFF. O principal objetivo da entidade é fomentar o esporte universitário, fazendo a integração de estudantes através de esportes. Diante disso, todas suas atividades têm essa finalidade.

Buffalo Mascote

A AABEF se mantém sempre entre os finalistas dos principais campeonatos universitários, se destacando no desenvolvimento do esporte, disputando diversos campeonatos externos e organizando campeonatos internos, com a finalidade de integrar os alunos por meio do esporte.

Possui equipes de Atletismo, Basquete, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Judô, Jiu-Jitsu, Karatê, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

Organização Interna[editar | editar código-fonte]

Internamente, a AABEF é organizada em três grandes áreas, sendo elas: esportivo, administrativo e social.

O Esportivo é a área responsável pela assessoria de todas as modalidades. Dentre as inúmeras tarefas tem-se: garantir a participação dos estudantes nas modalidades e campeonatos, cuidar da inscrição das equipes e dos atletas, realizar a comunicação com a organização do campeonato e garantir locais para os atletas treinarem.

O Administrativo é a área responsável por toda a administração da Atlética, englobando áreas como a Tesouraria e a Comunicação. Diariamente tem a missão de ir em busca de organizar eventos e buscar parcerias, manter a loja na Cheers com produtos ativos e novos, organizar a sede da entidade, cuidar de toda a parte de marketing e divulgação, e muito mais.

Já a área social da atlética tem como principal objetivo garantir a vivência universitária para todos os alunos do IEF, trabalhando sempre em busca da igualdade na universidade, através de campanhas e da conscientização dos alunos juntamente com o Diretório Acadêmico (DAEF - Guilherme Ripoll). Além de promover a integração dos alunos calouros através de diversas atividades (trotes) e principalmente promovendo o "Interperiodos", competições organizadas integralmente pela atlética, que ocorre na primeira quinta-feira do período letivo.

Espaço Físico[editar | editar código-fonte]

Todo esse trabalho é realizado principalmente na sede da entidade. A sede da AABEF é localizada na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal Fluminense, ao lado do Diretório Acadêmico. O espaço é dividido em duas salas principais, sendo uma do DAEF. Dentro da sede temos uma sala climatizada com troféus conquistados durante o período de exercício além de colchões, o local perfeito para uma pausa entre as aulas.

Projetos e Eventos[editar | editar código-fonte]

Interperiodos

Ludicozinho

Arraialcool

InterUFF

Luca

Contatos[editar | editar código-fonte]

Instagram