Usuário(a):Bibi150305/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


DOM PEDRO ALVES

Álbum disponível em 8 de março 2021 - operação UM DISCO D’OURO PARA AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA - 100% dos direitos revertem diretamente à APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

BIOGRAFIA[editar | editar código-fonte]

Dom Pedro Alves é um cantor, autor, compositor e escritor, de origem Portuguesa, nascido a 19 de julho de 1976 em Dijon (21) França.

Dom Pedro é o neto de Isaías Martins, guitarrista e cantor de Fado num país sob a ditadura de Salazar. Isaías transmitiu-lhe a coragem, a perseverança e a sua guitarra.

Aos 12 anos, com a cesta da sua bicicleta cheia de bolos de chocolate, Dom Pedro fugia para tornar-se cantor em Paris. Os seus pais puseram fim a essa fuga emancipada de imediato e logo na manhã seguinte inscreveram-no no conservatório. Todos os fins-de-semana acompanhavam-no aos bailes que ele animava com o seu grupo na região com apenas 18 anos. Passou com sucesso o exame de admissão da escola d’Alice Dona e finalmente…Paris.

Durante 4 anos Dom Pedro aprende e participa em 3 álbuns

1996 – Vacances 2001 – Les routes du soleil (coletivo Studio Alice Dona).

1997 – Génération Aznavour (coletivo Studio Alice Dona).

1999 – Couleur de l’ombre (álbum d’Alice Dona – choriste). Ele multiplicou as TV e Alice Dona convidou-o para os seus 60 anos no Olympia. Seguiu mais 2 anos no Conservatório de Cachan.

Em 1998, Dom Pedro Alves foi selecionado para o concurso da Eurovisão 1999 com o título Never More, escrito por Claude Lemesle Ficou empatado em 2.º lugar com Ginie Line. Gilbert Becaud que era jurado, sussurrou-lhe ao ouvido nos bastidores que teria uma carreira promissora. Apenas hoje Dom Pedro entende as palavras desse mestre.

Em 2000, Dom Pedro interpreta Aaron no musical Os 10 mandamentos. Ele assegura o seu papel durante as 320 datas de tournée diante de mais de um milhão e meio de espectadores. O seu duplo ainda se ressente dele. 8 milhões de discos são vendidos. Encontramo-lo em seguida no álbum Love United e Noël ensemble.

Em 2004, Lionel Florence escreveu-lhe Je Chanterai, integrou-o no seu álbum Des rencontres et des mots, onde encontramos: Florent Pagny, Johnny Hallyday, David Hallyday, Les Enfoirés, Alain Chamfort, Pascal Obispo, Patricia Kaas, Patrick Fiori, Daniel Levi, Maurane… No mesmo ano, Yann-Philippe Blanc faz de Dom Pedro uma assinatura presidencial na Warner e diz-lhe durante o seu primeiro encontro : « A França saberá que tu és uma das grandes vozes do país, pouco importa quantos álbuns eu terei que financiar para isso».

Ele lançou seu álbum: ATTENTION FRAGILE – single: WATCH A WOMAN (Pascal Obispo – Lionel Florence) – título interpretado na eleição Miss França.

Depois de todos esses sonhos, Dom Pedro realiza o seu sonho: trabalhar com Johnny Hallyday O que faz de 2007 à 2009.

O seu director artístico e de projeto – ramo internet – aplica-se de tal forma que ele colabora nos clips Chavirer les Foules e Que restera-t-il. Para realizar o sonho de outros artistas e em 2008 , é o produtor executivo do clipe Parle Hugo para a associação “Les Voix de l’enfant”, Yanke Prod. Com a participação de Anne-Laure Girbal, Lââm, Hoda, Nicolas Peyrac, Pauline Delpech, Bruno Solo, Marie Myriam, Ophélie Winter, Faudel, Jenifer, Nâdiya, Michel Delpech, Julie Zenatti, Michel Fugain, Tété, Cali, Victoria, Sylvie Vartan, Michael Jones, David Hallyday, Emmanuel Moire, Leslie, Patrick Fiori, Claire Keim, Michel Jonasz, Francis Lalanne.

Solicitado pelo grupo do musical Grease em 2009 faz um triunfo em Paris no Théâtre Comédia, no Palácio de Congressos de Paris, bem como, 3 dias em Bercy e por mais de 150 datas em digressão, “sans décoiffer sa banane” ! ;o) (papel de Sonny).

Então Dom Pedro Alves é produtor e programador de shows no Sentier des Halles em Paris, e também faz álbuns para outros cantores.

Em 2011, em paralelo ao seu restaurante Music Str’eat com palco aberto a artistas, cria Serial Liver, uma produtora de espetáculos da qual é o diretor até 2013.Em outubro de 2011, Dom Pedro Alves participou no espectáculo e concerto-Dvd Lorraine de Choeur – 2000 CHORISTES, sob a direção de Jacky LOCKS, na Galaxie d’Amnéville com Pablo Villafranca, Garou, Tina Arena e Marina d’Amico.

E então, a sua correspondente de 15 anos instalada em Paris convenceu-o a tornar-se seu agente. Pedro preparou 3 álbuns com diferentes conceitos e participações mais 2 livros, em 3 anos. Entretanto Dom Pedro convence a sua correspondente a casar com ele e a partilhar o quarto da sua filha Lilycom uma pequena Eloïse nascida em março de 2015 que empresta a sua voz ao título Caminho e continua a número 1 na comunidade de fãs de Dom Pedro Alves.

Dom Pedro continua a sua digressão pelas embaixadas francesas em todo o mundo e lança o seu primeiro romance, publicado pelas Editions Fortuna em 11 de abril de 2016 : Des sanglots dans la voix. Cujo prefácio é de Linda de Suza, quarto na capa do seu amigo Patrice Guirao e recebeu uma dedicatória excecional no Salon du livre de Paris.

Em 2017, Dom Pedro Alves trabalhou com Jean-Félix Lalanne intrigado pela la guitarra portuguesa e abalado pela voz de Dom Pedro. Eles gravaram 3 faixas, acompanhados de Pascal Reva e Kevin Reveyrand. Jean-Félix convida então Pedro no palco em Paris durante a sua primeira edição de Jean-Félix & Friends, 16 de dezembro de 2016.

Ele é também director artístico em diferentes projetos.

Um clipe com diversos artistas para uma associação está disponível para os nossos ecrans de TV em 2018.

JE VIS AVEC pelo coletivo « cœur de tribu » composto de : Eric Bautheac, Avy Marciano, Gil Alma, Pauline Bression, Harry Roselmack, Nathalie Marquay-Pernaut, Sabrina Perquis, Karima Charni, Camille Esteban, Manon (The Voice), Jean-Luc Guizonne

2019 foi um ano importante, com a produção e o lançamento do álbum Carte Postal du Portugal, distribuído pela Warner Music em setembro e uma tournée, cujo ponto final foi um grande sucesso no Zenith em Dijon (França). Paralelamente, Dom Pedro foi a primeira parte de António Zambujo no Trianon em Paris em 8 de fevereiro de 2019 e foi convidado por Daniel Levi no Olympia de Paris em 6 de junho de 2019. Em 2020 Dom Pedro Alves acaba de participar de um clipe com 160 Personalidades francesas, já oferecendo os direitos à Fundação Hospitais.

Dom Pedro Alves há muito tempo é uma voz que já não apresentamos, mas que ouvimos.

Dia 8 de Março (dia internacional da mulher) foi o dia escolhido simbolicamente pelo artista Dom Pedro Alves para lançar em Portugal o seu primeiro álbum em Português SEMPRE MAIS FORTE com a particularidade de todos os direitos inerentes da comercialização, interpretação, autoria e composição reverterem a 100% para a associação de apoio à vitimas de violência (APAV) até alcançar a venda de 7500 unidades, valor correspondente a um disco de ouro em Portugal.

DISCOGRAFIA[editar | editar código-fonte]

1996   VACANCES  2001    LES ROUTES DU SOLEIL (coletivo studio Alice Dona)

   GÉNÉRATION AZNAVOUR (coletivo Alice Dona)

   COULEUR DE L’OMBRE (Álbum d’Alice Dona - Choriste)

2000 OS DEZ MANDAMENTOS (PASCAL OBISPO  PATRICE GUIRAO/LIONEL FLORENCE)

música SOLO DEVANT LA MER e OH MOÏSE com LISBET GULDBAEK, ANNE WARIN e YAËL NAÏM

2002 single REGARDER UNE FEMME (PASCAL OBISPO, LIONEL FLORENCE)

2003 LOVE UNITED

2003 NOËL ENSEMBLE

2003 single UN JOUR SANS

2003 single REGARDER UNE FEMME

2004 Cançao JE CHANTERAI álbum de Lionel Florence DES RENCONTRES ET DES MOTS

2004 álbum ATTENTION FRAGILE

2011 DVD LORRAINE DE CHŒUR      2000 CHORISTES

2018 : Single JE VIS AVEC

2019 : Álbum CARTE POSTALE DU PORTUGAL - single LOUCURA - single COMME VOUS

2020 : Single AU NOM DES FEMMES - Portugal

2021 : Álbum SEMPRE MAIS FORTE - Portugal - 8 de Março

RECOMPENSAS[editar | editar código-fonte]

Disco de diamante, ouro e platina +

vitória da música +

NRJ Music Awards para OS DEZ MANDAMENTOS, na França ;

mas acima de tudo: as 2 meninas mais bonitas do mundo;)

algumas palavras de dom Pedro Alves[editar | editar código-fonte]

Caros amigos, caros compatriotas,

Frente à calamidade que a epidemia Covid19 provocou por esse mundo fora, e principalmente depois de realizar que durante o confinamento as verdadeiras vítimas colaterais deste vírus foram as mulheres (que já eram presas de violências conjugais no seu dia-a-dia) as crianças, os idosose mesmo alguns homens (fenómeno do qual se fala tão pouco) decidi pôr de lado os meus interesses pessoais para ajudar todas essas vítima

Decidi lançar a operação UM DISCO D’OURO PARA AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Um disco d’Ouro em Portugal é atribuído por cada 7500 exemplares vendidos. Decidi oferecer a integralidade dos meus direitos de intérprete, de produtor e todos os benefícios da comercialização dos 7500 exemplares à operação;

UM DISCO D’OURO PARA AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

No final desta operação vamos reverter mais de 50.000€ à APAV, Associação Portuguesa de Apoio à Vitima. Contamos consigo para comprareste CD para si ou até para oferecer, ficando assim com a sensação de “ juntar o útil ao agradável” oferecendo um presente participando para umajusta causa. Se for uma empresa adquira vários exemplares, ofereça aos seus funcionários, aos seus colaboradores, aos seus clientes, fazendo assimver que responde presente perante uma boa causa.

A indústria do espetáculo e da música foram colhidos violentamente por este desastre sanitário, e este é um afronto que eu quero lançar ao destinocom este meu gesto, oferecendo o fruto do meu trabalho e de toda a minha equipa para vir ajudar aqueles que mais precisam. Não me cansode dizer; só vamos conseguir se pensarmos nos outros antes de pensar em nós, só venceremos se lutarmos pelos que mais necessitam antes de lutarpor nós.

A partir de agora contamos com vocês para fazer deste DISCO D’OURO PARA AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA uma das mais lindas batalhasdeste momento tão complicado. Como vocês estou mais que nunca ao lado das mulheres, crianças e idosos que tanto precisam de nós, por isso, eu, vós e todos aqueles que se preocupam, somos a sua única razão de guardar esperança.

Esta operação é uma pequena mensagem para lhes dizer que talvez mais que outro povo qualquer, um Português tem um coração do tamanho dos continentes que descobriu e como já dizia a nossa diva Amália numa das suas canções “ A alegria da pobreza está nesta grande riqueza de dar e ficarcontente”

Um Português responde sempre presente na hora de ajudar.

Sempre Vosso

Dom Pedro