Usuário(a):Bill maxen/Testes/Ainz Ooal Gown

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Suzuki Satoru ( (ア イ ン ズ ・ ウ ー ル ・ ゴ ウ ン Satoru Suzuki?) ou Ainz Ooal Gown ( (ア イ ン ズ ・ ウ ー ル ・ ゴ ウ ン Ainzu Ūru Goun?), ou Momonga (モモンガ Momonga?), é o protagonista da Light novel Overlord, de Kugane Maruyama e ilustrado por so-bin. Ainz é o mestre da guilda de Ainz Ooal Gown , e da raça Overlord da Grande Tumba de Nazarick e o criador do Ator de Pandora . Ele é considerado o mais alto dos Quarenta e Um Seres Supremos Todo-Poderosos pelos NPCs de Nazarick. No anime,ele é dublado por Satoshi Hino, e no Brasil, foi dublado por Dláigelles Riba. {{carece de fontes}}

História[editar | editar código-fonte]

YGGDRASIL[1] [2][editar | editar código-fonte]

Na sua infância, Suzuki Satoru perdeu sua mãe quando ela se cansou de trabalhar. Ela estava fazendo o seu prato favorito quando caiu no piso da cozinha . Ele começou a viver com o pai.

Por outro lado, Suzuki Satoru graduou-se quando terminou o ensino fundamental e assalariado que morava sozinho em um apartamento quebrado, e começou a jogar o jogo , YGGDRASIL, que estava fazendo sucesso na época(seculo XXII). Sua vida era um ciclo interminável de ida ao escritório para trabalhar. Ele costumava ver crianças que haviam acabado de se formar na escola primária trabalhando ao lado dele no emprego. Como assalariado, as pessoas do trabalho dele só podiam começar o trabalho quando chegassem todos, incluindo ele. O tipo de pessoa que Suzuki odiava de longe eram aqueles que rejeitavam as opiniões dos outros sem oferecer suas próprias soluções, assim como clientes ruins que não sabiam de nada. Suzuki acabou se viciando no jogo, e depois de algum tempo, ele usou a maior parte do dinheiro obtido financeiramente por ele trabalhando para que fosse usado exclusivamente para YGGDRASIL.

Quando Momonga começou a jogar YGGDRASIL, ele foi um dos alvos que foi caçado e morto por PKers várias vezes. Tendo o suficiente do tratamento duro, ele estava muito perto de desistir do jogo até que as palavras de um dos jogadores,chamado Touch Me o salvaram. Desde então, Momonga e Touch Me fizeram amizade com outros sete como eles juntos para formar o First Nine, que começou como um clã PvP / PKer, conhecido como Nine's Own Goal.

Em algum momento, durante uma reunião com seus membros do clã, Touch Me pensou em dissolver o próprio objetivo dos Nove e quis formar uma guilda e recomendou Momonga para ser seu líder. Uma vez que o clã foi dissolvido e os membros presentes concordaram em aceitar Momonga como o mestre da guilda, ele e seus amigos criaram uma guilda oficial chamada Ainz Ooal Gown.

O Começo de Ainz[3][4][editar | editar código-fonte]

Apos algum tempo, Ainz foi sugado para dentro do jogo, e depois, o jogo fechou. Consequentemente, só ele quis ficar no jogo, diferente de seus parceiros, que o abandonaram. Por causa disso,ele resolveu torna-se a lenda do YGGDRASIL, e juntos dos avatares criados por seus companheiros, tentam cumpriri este objetivo. Para isso, ele resolve mudar de nome. Ele vira Ainz Ooal Gown.

Primeiro, ele resolve criar uma falsa identidade para si próprio: Momonga, e vai para E-Rantel, uma cidade-fortaleza. Lá, eles recebem sua primeira missão, e vão acompanhados de um grupo de aventureiros. Esta missão era levar em segurança um homem chamado Nferea Bareare. No meio do caminnho, Momonga caça um um ser chamado Rei Sábio da Floresta. De volta a E-Rantel, Momonga enfrenta Clementine e um mago estranho chamado Khajiit. Após vencer a batalha e impedir que a cidade fosse invadida por zumbis, Momonga muda de nível, tornando-se do nível Mithril.

A Traição de Shaltear e os novos planos de Ainz[5][6][editar | editar código-fonte]

Momonga é informado que Shaltear o traiu e depois é informado que um vampiro atacou um grupo. Achando ser Shaltear, ele convence os chefes da Guilda a deixarem-no ir. Ele então entra em confronto com Shaltear - que está sobre o controle de um item mágico desconhecido -, que é derrotada. Ele ressuscita ela, mas não descobre quem colocou o item nela.

Por sugestão de Albedo, Ainz decide que seu próximo alvo será o Grande Lago. Ele então pede para seu amigo Cocytos para aniquilar os homens lagartos, uma espécie de metamorfos que vive lá. Após várias manipulações, Ainz faz uma aposta com os líderes dos homens lagartos: eles devem enfrentar Cocytus em uma batalha. Se eles vencerem, ele não tentará mais incomodar os dois e seu povo. No entanto, se eles perdessem ou decidissem não lutar, eles deveriam prontamente se submeter a ele sob o governo de Nazarick.

Cocytos vence e Ainz faz um trato com Crash Lulu, a noiva de um dos líderes dos homens lagartos: Crusch Lulu seja seu espião dentro das Tribos Lizardman em troca da ressurreição da vida de seu amado. Ela aceita e Ainz o ressuscita. O povo dos homens lagartos se torna subordinado de Ainz, e estes o veem como um Deus.

Personalidade[7][editar | editar código-fonte]

No começo da trama, Momonga mostrava um lado mais humano, triste ao ver seus amigos irem embora pelo fato do jogo estar sendo encerrado. Porém, após continuar no "game" e ficar preso nele, passou a demonstrar apenas a versão de seu avatar diante de todos, um mago poderoso, sábio, inteligente e orgulhoso. Ao perceber que estava fixado aquele mundo, ele testou várias coisas e ficou impressionado ao ver que os personagens podiam falar mexendo a boca, tinham cheiros e, principalmente, sentiam prazer, como no caso da Albedo. Tocando nos peitos dela, por um momento, Ainz Ooal Gown, sentiu um forte desejo sexual, mas começou a perder seu lado humano de vez, passando a não sentir essas emoções, chegando a matar um homem e dizer que não sentiu nada ao matá-lo. Momonga é muito impiedoso, não liga de matar as pessoas, dizendo que elas são meras moscas, porém, com o passar do tempo, percebeu que poderiam ser tratados como animais. O mago se preocupa muito com seus servos ou aqueles que são leais a ele, visto quando fechou um acordo com uma aldeia e a protegeu dos soldados de outro reino.

Ainz Ooal Gown é muito estrategista e confia demais em suas habilidades, mas, apesar disso, sempre ouve os conselhos que vêm de seus guardiões. Momonga parece não gostar de pessoas que batem nos fracos, a prova disso foi quando ele matou dois soldados que tentaram matar uma mulher e a filha dela, dizendo que se eles tinham coragem para matá-las, deveriam ter para enfrentá-lo. O mago tem um grande respeito pelos seres supremos da Tumba de Nazarick, pois sempre está falando bem deles e elogiando seus trabalhos, principalmente quando citá-os ao conversar com os servos. Alguns guardiões de Ainz Ooal Gown o considera um ser gentil e bondoso, um exemplo é Mare, que recebeu um anel de presente dele, o acessório permite que ela se locomova para qualquer lugar da aliança, pois alguns são limitados. Tudo que Momonga faz é pelo bem e benéfico de Nazarick, e mesmo que não sinta ódio pelos seres humanos, os matariam sem hesitar. Ele parece ter algum tipo de afeto a mais pelos seus guardiões, pois negou a ajuda deles para salvar Shalltear que estava hipnotizada, dizendo que podia ser uma armadilha, não querendo arriscar suas vidas e o futuro do reino.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Maruyama, Kuagane. Overlord: Volume Bônus. Kadokawa Shoten
  2. Maruyama, Kuagane. Overlord: Prólogo. Kadokawa Shoten
  3. Kugane, Maruyama. Vol. 1. Kadokawa Shoten
  4. Kugane, Maruyama. Vol. 2. Kadokawa Shoten
  5. Kugane, Maruyama. Vol. 3. Kadokawa Shoten
  6. Kugane, Maruyama. Vol. 4. Kadokawa Shoten
  7. https://aminoapps.com/c/otanix/page/item/ainz-ooal-gown/vgxD_LMTWI600DDgo3WNDPZ1j8ZGYqW5B7