Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Bluecets/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

BLUECETS HISTÓRICO[editar | editar código-fonte]

A BLUECETS tem suas origens em meados do ano de 2010 na cidade de Cachoeirinha, grande Porto Alegre, com a reunião dos cinco amigos Franco Silva (vocal), Mateus Alencastro (guitarra), Mauro Kupim (guitarra), Rafael Souza (baixo) e Rafael Zug (bateria). Com suas origens inspiradoras remetendo ao rock 'n' roll, blues e vertentes do rock gaúcho clássico, não demorou muito para que já estivessem tocando nas noites da capital gaúcha. O primeiro show se deu ainda no mesmo ano nas dependências da casa noturna Dr. Jekyll (hoje Malvadeza Pub).

Tendo em suas musicas temas voltados a noitadas, bebedeira, jogatina e corações partidos, a banda seguiu trabalhando com apresentações esporádicas, inclusive participando da "Seletiva Pré-Cosquim", acontecida no Eclipse. Participação essa que garantiu a presença da música "Juanito" na rádio e entrevista com os integrantes no programa Chimia Geral da emissora Ipanema FM.

Na metade do ano de 2011, Mateus Alencastro se afastou da banda alegando problemas particulares e a formação seguiu com apenas uma guitarra por algum tempo. Após diversas desavenças internas que culminaram na saída de Mauro Kupim, o retorno de Mateus Alencastro e a inclusão de Duda Abelin (guitarra), a BLUECETS voltou à formação antiga com duas guitarras e realizou um grande show no Teatro Tulio Piva, ao lado de Alemão Ronaldo, uma lenda do rock gaúcho.

Ainda em 2011 começaram os trabalhos de gravação do primeiro disco "Poker, Blues e Outras Histórias" com produção musical assinada por Igor Assunção (vocalista do "Cartel da Cevada"). Paralelamente, surgiria a oportunidade de dividir o palco do Bar Opinião com a maior banda de rock independente do Brasil, "Velhas Virgens". Show esse que já contaria com a participação de Ted Tedesco (harmônica).

No começo do ano seguinte (2012) Ted Tedesco se tornaria membro permanente da banda e a gravação e mixagem do álbum perduraria por ainda muitos meses. Período em que foram realizados poucos shows para garantir o foco nas gravações que durariam até os primeiros meses do ano seguinte.

No entanto, 2013 foi um ano de intensas mudanças na BLUECETS. Rafael Zug deixou a banda após diversos problemas profissionais. Rafael Souza e Mateus Alencastro também tomariam a decisão de deixar a o conjunto em busca de outros horizontes. Neste momento Franco, Ted e Duda decidiram dar continuidade, lançar o disco (ainda engavetado), trabalhar uma nova formação e seguir fazendo shows.