Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Chá de Gim/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Chá e o Gim. Tranquilidade e Loucura.

A Chá de Gim tem suas raízes na musicalidade universal do balanço, de influências bem brasileiras e africanas, em contraste com o impacto de arranjos progressivos e psicodélicos. Tudo bem casado para prender o ouvinte à mensagem social que permeia todas as letras.

A Banda Chá de Gim vem se destacando no cenário atual da música goiana. apresentou-se no 7° Goiânia Canto de Ouro, Canto da Primavera 2017 e Goiânia em Cena 2017. Em seus shows, a Chá de Gim propõe exibir aos seus fãs, além de músicas do seu primeiro álbum, outras já bastante aplaudidas pelo público e que vem gravando para o seu segundo disco, como Canção do Futuro, Preto Velho e Sai do Apartamento. Além das músicas, são feitas intervenções poéticas em forma de contos cordelistas que acrescentam peso à lucida mensagem das letras.

É uma banda que percorre vários ritmos do país e do mundo. Tem como marcante influências da sonoridade nordestina, a exemplo de Dominguinhos, Gonzagão, Alceu Valença e Jackson do Pandeiro, assim como também é notável a influência de ícones do rock, como Led Zeppelin, Pink Floyd e Beatles. Há outras referências de artistas da música brasileira reconhecidos por sua independência em termos de gênero musical como Tom Zé, Ave Sangria, Caetano Veloso e Júpiter Maçã.

A independência de gênero é motivo de grande satisfação para os integrantes da banda. O novo single, lançado em maio desse ano, é o exemplo mais notável do característico e desejável gênero desconcertante da banda concretizado em seus arranjos bastante originais.

É formada atualmente por Alexandre Akires, na bateria, Bernardo Rodrigues (voz, contrabaixo), Caramuru (guitarra, voz, violão) Diego Wander (voz, percussões).