Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Cláudio Dala/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O GRANDE TRAIDOR

Todos nós sabemos que um dos grandes traidor é Satanás. Satanás é mencionado 55 vezes no livro de Apocalipse, ele tem cinco (5) nomes que-o identificam que são:

 Dragão  Serpente  Diabo  Miguel  Satanás (Ver em Apocalipse 12: 7-10)

Ele foi expulso dos Céus por causa da sua rebelhão e levou com ele uma boa parte das estrelas dos Céus para a terra. E começou o pecado no mundo quando Diabo usou a serpente para enganar a Eva. (Génesis 3: 13).

AS SETES IGREJAS

Há algo em comun nas cartas ás 7 igrejas, há três (3) declarações de Jesus que aparecem em sua mensagem a todas igrejas, e que têm relevante importância para os cristãos de todas as eras.

 Ver em Apocalipse 2: 2, 9, 13,19/ 3: 1, 8, 15.  Ver em Apocalipse 2: 7, 11, 17, 26./ 3: 5, 12, 21.  Ver em Apocalípse 2: 7, 11, 17, 29./ 3: 6, 13, 22.

Dessas três (3) declarações surgem três mensagens de Deus para toda a pessoa do nosso século: 1. Deus me conhece totalmente, não posso engana-lo. 2. É imperativo vencer; São Paulo nos dá a chave em Filipenses 4: 13. 3. Devo obedecer à voz do espírito santo sempre e sempre.

O SEGREDO DA MORTE

A morte é a última e maior frustação humana que nos leva a buscar respostas satisfatórias a perguntas tão corretas como estas: O que acontece quando alguém morre? Podemos reencontrar nossos queridos que ja morreram? Talvéz, porém a pergunta mais delicada e lógica seja. Onde encontrar a resposta? Jesus tem a resposta em Apocalipse 1: 18, a morte inocente e a ressureição de Cristo resolvem o problema da morte do pecador. (S. João 3: 16).

Na criação do homen Deus uniu dois (2) elementos para que surgisse alma vivente (Gêneseis 2: 7), a bíblia não diz que temos uma alma independente do corpo. A revelação declara que somos uma alma vivente como resultado da harmoniosa combinação do Pó com o Fôlego.

Para que a alma vivente continuasse vivendo, havia uma condição a cumprir: que permanecesse obediente. O grande engano de Satanás consistiu em proclamar a imortalidadeincodicional: diz ele não importa o que faças viverás. De acrordo com a revelação bíblica, o único que tem a imortalidade é Deus. (1ª Timóteo 6: 15, 16).

Quando uma pessoa morre, quebra-se a união harmoniosa que havia entre o Pó e o Fôlego da vida, desaparecendo assim a vida cosciente, ou seja a alma vivente. Por isso é impossível que os mortos apareçam aos vivos. A bíblia declara que eles não podem voltar a sua casa (Jó 7: 9, 10), não sofrem, nem desfrutam de nada (Eclesiastes 9: 6), nem glorificam à Deus (Salmos 115: 17). Para tudo isso é necessário a vida. Desde o pecado cometido por Adão e Eva, o ser humano foi condenado a morte. O salário do pecado é a morte, mas aquele que crê em Deus e nas suas palavras, esse terá a vida eterna.

Em Apocalipse 21: 4, fala quando Jesus dará a vida eterna aos fieis.

O SEGREDO DA ORAÇÃO

A oração é o 1º passo para conhecer Jesus Cristo e para começar nossa fé, ela também é reconhecer a presença de Deus, é o meio pelo qual o homem chega a Deus, é aprender a captar a presença de Deus, é colocar a alma de joelhos, é o meio pelo qual o homem toca a Deus, é falar com Deus Pai todo o Poderoso, etc.

Para orar, eficazmente é preciso imcorporar, durante hora, todos os elementos chaves da oração. A oraçãoo torna-se muito significativa desde que oremos diariamente. Todavia, tenha o cuidado de não se tornar legalista, saiba que não é difícil orar durante uma hora se oramos em cinco (5) minutos sobre cada um dos domínios, ou seja, não se aoresse para terminar os temas ou pedidos de oração, tire o tempo que agrade muito à Deus e deixe ele mesmo dirigir teu devocional. TIPOS DE ORAÇÃO

Os tipos de oração são palavras chaves usadas para que saibamos como orar, atravez deles aprendemos também a discernir as orações.

1. Oração de invocação: Nesta oração nós invocamos e chamamos o grandioso Deus para nos dirigir. É pedir a presença de Deus para nos orientar. Isaías 55: 6. 2. Oração de confissão de pecados: Purificai o templo (Salmos 139: 5-6), nesta oração nós pedimos perdão de todos os nossos cometidos. 3. Oração de louvor: Nesta oração nós reconhecemos a grandesa de Deus por intermédio de louvores. Salmmos 150: 6, diz-nos que todos devemos louvar ao senhor. Nesta oração não existem pedidos pessoais, a oração é totalmente teocêntrica (com alvo ja definido). 4. Oração pelas escrituras: É uma oração enrriquecida pela palavra de Deus. Orar pelas escrituras consiste em tomar da palavra de Deus, ou seja, das promessas e faze-la em oração. Ex: Recitando o salmos 91: ou 23: ou 35, etc. 5. Oração de acção de graça: Esta oração consiste em agradecer à Deus por tudo que ele tem feito nas nossas vidas (1ª Tessalonissenses 5: 18, Colossenses 4:2). Nenhuma oração é completa sem a acção de graça, é pela acção de graça que reconhecemos o grande poder de Deus em nossas vidas. 6. Oração de canto: Adorai cantando, salmos 98: 1. Esta oração é feita atravez de melodias suáveis e cantadas no espírito adorando o senhor, porque quem canta em verdade mostra para Deus o seu desjo, e ora 3 (três) vezes. 7. Oração de vigia: É sempre importante desenvolver uma vigilância (Colossensses 4: 2). Ela consiste em estar-mos cosciente do que se passa a nossa volta, e refletir sobre o que está a acontecer na nossa vida. 8. Oração de espera: Esperai no senhor. Salmos 130: 5-6. Esta oração cosiste na adoração na adoração feita em silêncio. Salmos 27: 14; 37: 34; 40: 1. E Isaías 40: 31. Acontece quase sempre antes e nós começar-mos a orar, aquele tempo que tiramos para analisar a nossa vida, como foi o dia, o que vou orar hoje, quais serão os meus pedidos e para quem vou interceder, etc. É a preparação em silêncio do nosso tempo devocional. 9. Oração de intercessão: Não se esqueça do mundo. 1º Timóteo 2: 1-2. É a oração do amor. Pois o Senhor Jesus disse orai uns pelos outros (S. Tiago 5: 16b). É a oração feita a favor dos outros. 10. Oração de petição: Apresentai à Deus as vossas necessidades (S. Mateus 7:7). É a oração feita a favor de nós mesmos. 11. Oração de meditação: Medite de dia e de noite (Josué 1: 8). Essa oração é feita quando meditamos na palavra do senhor. 12. Oração de escuta: Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz as igrejas (Apocalipse 2: 8). Essa oração consiste em receber-mos silenciosamente as instruções de Deus para o dia.

Na oração existem três (3) respostas que são: Sim, Não e Espere, então quando estiveres a orar não tenha preça de receber, mas ore com cinceridade, de todo o coração, crendo no que estás a orar e não duvidar do poderoso Jesus Cristo. Ao orar começe sempre exaltando Deus, depois agradece ele, asseguir coloca os teus pedidos e termine sempre em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo ou Pelo Sangue Derramado Por Jesus Cristo Afim de me livrar dos meus pecados. Amén. Obs. Toda a oração feita com fé é sempre atendida e tem poder. S. Mateus 7: 7-8.

A BESTA João, discípulo de Jesus, relata que estava na ilha de Patmos quando foi arrebatado em espírito, e teve uma visão que relatou no livro de Apocalipse. Especificamente em Apocalipse 13 João descreve que viu subir do mar uma besta de sete cabeças e dez chifres. A besta era semelhante ao leopardo, como pés de urso e a cabeça de um leão. João conta detalhes sobre a besta, suas características e ainda sobre um dragão que interage com a besta. Em seguida ele relata que viu subir da terra outra besta de dois chifres semelhantes aos de um cordeiro e que e falava como o dragão e era mais poderosa que a primeira besta. É neste texto bíblico que o sinal da besta (o número 666) é citado e identificado. Segundo a linha de Interpretação Historicista, existe uma relação entre esta profecia e a profecia de Daniel 7-8. Para os estudiosos do assunto, como comunidades evangélicas, protestantes e adventistas, essa profecia é uma referência ao desenvolvimento da Igreja Católica Apostólica Romana. Nesse sentido, as sete cabeças da besta seriam os sete montes de Roma, sob os quais a cidade do Vaticano está fundada. Os dez chifres seriam dez formas de governo desenvolvidas por Roma ou ainda, segundo algumas correntes, dez diferentes papas. Segundo a linha de interpretação Preterista, não existe relação entre esta e outras profecias com a profecia dos 4 animais do livro de Daniel. Essa profecia é uma referência ao passado dos cristãos e aperseguição aos cristãos como a grande tribulação iniciada por Nero César que por sua vez recebe o número da besta baseado no valor numérico em seu nome, Nero Qsar transladado para o hebraico נרון קסר, o último Imperador romano da dinastia Julio-Claudiana e com sua conclusão no final do reinado de Domiciano em 96 d.c, ano em que supostamente fora escrito o livro de apocalipse. Nesse sentido, as sete cabeças da besta seriam os sete montes de Roma, sob os quais a cidade de Roma está estabelecida. Os dez chifres seriam os imperadores da dinastia Julio-Claudiana e da Dinastia Flaviana, a segundadestruição de Jerusalém em referência a desolação da Prostituta pelos dez chifres no livro de apocalipse, capítulo 17:16.

Irmãos é necessário termos sabedoria para poder ententer essa profecia: a bíblia nos diz em Apocalipse 13: 17-18, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. 18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

O idioma oficial do papado é o latim a língua dos romanos, todos sabemos que os números romanos são letras (os números que usamos são arábicos, proveniente dos árabe). Um dos títulos exibidos pelos papas em sua tiaria é VICARIVS FILII DEI. Apocalipse diz 666 é o número de seu nome. Calculando o valor numerico das letras deste título papal temos o número 666.

V – 5 F – 0 D – 500 I – 1 I - 1 E – 0 C – 100 L - 50 I - 1 A – 0 I - 1 R – 0 I – 1 I – 1 V – 5 S – 0 Total – 666.

Irmãos eu não estou a insinuar nada, apenas estou a revelar o quue a palavra de Deus me revelou. Convido os amados a fazerem sempre estudos bíblicos para melhor interpretação, mas para voçê entender o Apocalipse deves também ter outras fontes de conhecimento. Tudo que o Apocalipse 13 diz acerca da besta enquadra-se com o acima escrito, no Apocalipse 17 alí tem a melhor explicação. Agora nos peguntamos será uma coincidência?


O PECADO

O pecado é toda a transgessão da lei de Deus. O pecado faz com que nós eestejamos separrados de Deus (Isaías 59: 1, 2). Todo o ser humano peca ou seja comete contra Deus, contra ele mesmo e seu próximo. Jesus manda-nos perdoar sempre aqueles que pecam contra nós setenta vezes sete (S. Mateus 18: 22).

Existe pecado imperdoável, ele é contra o espírito Santo. É sempre bom confessar-mos todos os nossos pecados quando estivermos a orar, a luta de Deus não é contra o pecador, mas pelo pecado, Deus ama o pecador, e aborrece-se dos seus pecados. O pecado começou quando o Diabo usando a serpente venceu a Eva.

Pecados Ocultos: São todos os pecados cometidos várias vezes e nunca confessados, ou seja são pecados que alguns encaram como algo normal e torna-se hábito. Esses pecados têm graves consequências, todos nós sabemos que é impossível enganar a Deus, então quanto mais tempo o cristão passa sem confessar os seus pecados ocultos esse está a pôr a sua alma carregada de fardos, mas mesmo assim Jesus ainda nos convida a chegar a ele (S. Mateus 11: 28-30).

Quando nós confessamos todos os nossos pecados, nos tornamos novos, branco que nem a neve e mais amigo de Jesus. Aconselho os amados na fé a confessar-mos sempre os nossos pecados, não importa se roubaste, mataste, feriste, etc, desde que se arrependas Jesus será o teu senhor.








A GRAÇA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEJA COM TODOS VÓS! ÁMEN. Apocalipse 22: 21.