Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Claucampiao/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Letícia klemens[editar | editar código-fonte]

Ex-Ministra de Recursos Minerais e Energia, empossada em outubro de 2016 e exonerada em 2017 pelo presidente Filipe Nyusi.

nascida no dia 15 de agosto de 1972, na cidade de Maputo onde passou grande parte da sua infância e juventude

Carreira[editar | editar código-fonte]

Tornou-se empresaria aos 18 anos e aos 22 criou a sua primeira empresa. fez licenciatura em ciências jurídica, pelo Instituto Superior politécnico Universitário

Incansável e a procura de novos desafios, a empresaria é hoje dona de uma empresa de prevenção e combate a malária e é membro presidente da FEMME (Associação Moçambicana de Mulheres Empresarias). foi também presidente da mesa da assembleia geral do banco Millennium BIM

Suas ideologias[editar | editar código-fonte]

Defende que que Moçambique tem portas abertas tanto para o homem, como para a mulher, tudo depende da capacidade da mulher e agarrar as oportunidades e acreditar que é capaz.

a conquista das mulheres resume-se na partilha de espaço com o homem e não tira-lo do seu lugar, porque para as mulheres a união faz a força.

Qualidades pessoais[editar | editar código-fonte]

Klemens considera-se uma mulher muito exigente, amável, grande mãe e amiga.

Passa-tempos[editar | editar código-fonte]

Klemens gosta de jogar basquetebol, golfe, estar com amigos, ler e sempre que pode viajar.


Referências

[1][2]

  1. SAPO. «Letícia Klemens». SAPO Lifestyle. Consultado em 28 de março de 2019 
  2. Queimada, Terra (segunda-feira, 17 de outubro de 2016). «Moçambique Terra Queimada: Nova Ministra dos recursos minerais e energia: Letícia Deusina da Silva Klemens». Moçambique Terra Queimada. Consultado em 28 de março de 2019  Verifique data em: |data= (ajuda)