Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Danicaty/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Traição do Falcão (The Falcon and the Snowman)


A Traição do Falcão é um filme estadunidense que conta a história real de dois amigos, Christopher Boyce e seu amigo Daulton Lee, ambos jovens abastados, que se envolveram em espionagem durante a década de 70.

Christopher Boyce (Timothy Hutton) é um jovem rico e que deu uma pausa na faculdade de direito. Tem paixão por seu falcão de estimação, que cuida com muito carinho. Por intermédio de seu pai (um ex agente do FBI), começa a trabalhar na CIA em 1975, no centro de mensagens secretas e vagarosamente começa a descobrir segredos do governo, através de documentos secretos. Seu amigo de infância é Daulton Lee (Sean Penn), viciado em cocaína e sempre descompromissado com a vida, e que acabou de ser solto sob fiança, por tráfico de drogas. Christopher, indignado com as atitudes do governo de seu país, em plena época do Watergate, decide começar a fornecer mensagens secretas aos soviéticos, na embaixada no México. Daulton passa a ser, então, o negociador que troca segredos por dinheiro. Tudo começa a desmoronar quando Daulton passa a se descontrolar com os soviéticos e começa a chamar a atenção.

Roteiro : Steven Zaillian Direção : John Schlesinger

Timothy Hutton, Sean Penn, Pat Hingle, Dorian Harewood, Priscilla Pointer, David Suchet. The Falcon and the Snowman 1984 Policial 131 min. Música : Pat Meheny e Lyle Mays Música tema : This is not America - David Bowie.

Indicado ao prêmio National Society of Film Critics Awards, EUA (1986) Ator: Sean Penn Lançamento no Brasil: 25 de janeiro de 1985.[1]

  1. IMDB - A Traição do Falcão