Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Dominique Souza/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

MATHEUS DA SILVA BEZERRA

Matheus da Silva Bezerra ( Natal, 03/05/1993), é um karateca brasileiro, nascido no estado do Rio Grande do Norte. Filho de Davi Beserra, professor de educação física e também de karate, e de Socorro Silva, assistente social.

INFANCIA

Desde a infância, tendo começado a treinar aos 5 anos de idade, Matheus sempre esteve envolvido com o esporte, principalmente pela forte influência de seu pai que há décadas treina karatê, e foi o primeiro a difundir na Cidade de Mossoró a prática deste esporte. Devido ao seu excelente desempenho em competições mirins, o pequeno atleta sempre ganhou bolsas de estudos para cursar o ensino regular nas escolas mais tradicionais de sua cidade.

CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Foi no ano de 2012, então com 19 anos, que o jovem atleta obteve seu maior êxito, tendo sido convocado para integrar a seleção brasileira de karate, competindo no Mundial que aconteceu na Polônia. Destacou-se pelo seu esforço e disciplina, a ponto de ter sido nomeado capitão de sua categoria.

PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÕES

Sempre envolvido em diversas competições, a nível nacional, regional ou estadual, o atleta costuma se destacar em todas as categorias em que compete, a mais recente foi o NORTE-NORDESTE 2013, onde o estado do qual ele faz parte, ficou em primeiro lugar no ranking geral,e ele mesmo foi nomeado o atleta destaque da competição. Tudo isso depois de passar alguns meses sem treinar, devido a uma fratura em sua mão direita no treinamento de kata.

MINISTRANDO AULAS

No ano de 2012, Matheus, ao lado de seu pai Davi, ministrou aulas de karate para alunos da UFRN, tendo permanecido como sensei por cerca de 8 meses.

VIDA PESSOAL

Atualmente mora em Natal, com sua mãe, e apesar de toda a dedicação ao esporte encontra tempo para estudar, tendo conseguido no ano de 2011 ingressar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde cursa Ciência e Tecnologia. Pretende continuar treinando e dedicando ao esporte, fazendo parte de todas as competições vindouras.