Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Erica Rodrigues Macedo/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fernando Cesar Quevedo de Jesus, mais conhecido como Fernando Quevedo, (São Paulo, 27 de janeiro de 1980), é um artista plástico brasileiro da atualidade.

Após a pintura do quadro .... dedicado ao jogador Neymar em 2021. Quevedo ganhou maior notoriedade na arte brasileira e internacional.

A figura de celebridades e famosos é a base do seu trabalho. Em tinta acrílica sobre tela, utiliza-se de técnicas variadas como: realismo, expressionismo, arte digital, criptoarte, cultura pop, grafite e o que mais estiver por vir.

Com uma explosão de cores vibrantes, suas pinturas trabalham características circenses e de super-heróis, chamada de clown.

Sua arte tem como principal proposta levar cada pessoa a se ver e se relacionar de forma única.

Suas obras impactam não só pelo estilo conceitual, mas levam a uma reflexão mais profunda sobre o ser humano, pois são retratos realistas com alguma figura misturada à personalidade do retratado.

Por gostar de estar na vanguarda, explorar novos caminhos e ser pioneiro, realizou quatro exposições. A primeira chamada “Clowns” em 2019, na Vila Madalena São Paulo.

Ainda no mesmo ano, expôs suas obras por duas vezes na feira de artes Expo Arte em São Paulo. E em 2021 pós pandemia realizou a exposição “Personagens” na estação Trianon-Masp do Metrô (Linha da Cultura) de São Paulo uma das mais importantes de suas experiências com o público.