Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Fernandacpn/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Óculos de segurança, ou óculos de proteção, são óculos específicos para muitas atividades profissionais, tanto comerciais como industriais, que requerem o uso recomendável ou obrigatório destes. Atualmente, é possível graduar estes óculos. A evolução tecnológica digital permite que robôs executem instruções precisas baseadas em desenhos, permitindo retirar dos blocos das lentes somente o necessário para dar a curvatura ideal para cada indivíduo, proporcionando nas lentes multifocais uma progressão de dioptria mais precisa e fornecendo assim, mais conforto e segurança, se pensarmos no ambiente de trabalho. Isso colabora também para o aumento de produtividade do trabalhador.

Como funciona o processo digital?

O processo digital segue as seguintes etapas:


Principais características: Processo proporciona maior precisão. Superfícies são esculpidas na lente através de uma ponta de diamante com precisão de 0,1 mícron (1 mícron = 1 milionésima parte de metro). No processo tradicional, as curvas geradas na 1ª etapa são normalmente alteradas pelo polimento, tirando precisão das lentes, enquanto no processo digital, as curvas geradas não são alteradas. Processo digital é totalmente personalizado

Ilustração da diferença entre processos:

Processo digital é totalmente personalizado

Toda lente multifocal possui “distorção” Ao serem confeccionadas, as lentes multifocais geram uma “distorção” nas laterais. O processo digital permite fazer lentes com menos distorção.

Quanto mais próximo a borda das lentes, maior a distorção.

Processo digital diminui a distorção No processo digital, a lente é trabalhada na parte interna, deixando a graduação mais próxima dos olhos e aumentando assim o campo de visão. A distorção é diminuída em média 30%.



Personalização de desenho de lentes


É possível personalizar as lentes, favorecendo a visão de perto ou longe