Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Gabriel Felipe Sousa Santos/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Paroquia Sagrada Família[editar | editar código-fonte]

No ano de 1980, a celebração da santa missa acontecia nas casas dos paroquianos católicos do bairro Siderurgia e no antigo depósito do Minas Talco (fábrica de talco que está desativada).

Quando foi construído o colégio Sérvulo Torres, a santa missa passou a ser celebrada no pátio do mesmo. O celebrante era o padre Vicente que residia numa casa cedida pela Gerdau Açominas. Passado algum tempo, o Bispo Dom Oscar, da diocese de Mariana, transferiu o padre Vicente para a Paróquia do Divino Espírito Santo, no bairro Siderurgia.

Pouco depois, veio da Bélgica o padre Maurício para assumir as celebrações da comunidade. E assim entre celebrações e quermesses (festas paroquiais e feiras anuais celebradas com grandes festejos), o padre Maurício, juntamente com a comunidade, conseguiu fundos para a construção de uma igreja provisória, pois o projeto era que se construiria uma catedral, e no dia 18/03/1981 foi fundada a igreja da Paróquia Sagrada Família.

Igreja Provisória Paroquia Sagrada Família

O padre Maurício teve que voltar para a sua terra natal na Bélgica e, com isso, o padre Rogério assumiu a paróquia e construiu a Casa Paroquial no ano de 1990, logo depois, padre Rogério seguiu o ramo da política, sendo substituído pelo padre José Raimundo que construiu a capela da igreja.

Padre Rogerio, ex-prefeito de Ouro Branco

Depois, saiu o padre José Raimundo e assumiu o padre Luciano que já está à frente da paróquia há sete anos. E, hoje, o padre Luciano está construindo a catedral com a ajuda de todos que frequentam a igreja, ele também coordena as capelas de Fundão, Água limpa e Itatiaia.

Catedral que esta sendo construída pelo Padre Luciano