Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Gracapolaco/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

António Manuel Antunes Marçal, nasceu na Lousã a 21 de novembro de 1964, onde reside e estudou até ingressar na licenciatura em Filosofia na Universidade de Coimbra. Entrou para os tribunais na década de 1990. É oficial de justiça e mentor da defesa dos direitos laborais, no Sindicato dos Funcionários Judiciais. Prestou serviço no Tribunal de Coimbra, Portimão, Criminal de Lisboa e Supremo Tribunal Administrativo.

É o representante de Portugal na EUR e integrou recentemente o grupo de trabalho que elaborou o “White Paper For a Rechtspfler fot Europe”, entregue ao Conselho da Europa e ao Comité Europeu de Eficiência na Justiça (CEPEJ).

Em 2005 foi eleito presidente da Junta de Freguesia da Lousã e, em 2013, presidente da União de Freguesias de Lousã e Vilarinho. A defesa da identidade das freguesias é uma causa que toma como sua, sendo autor de um documento sobre a “Correção dos Erros da Agregação das Freguesias”, apresentado aos grupos partidários na Assembleia da República, aprovado no congresso Associação Nacional de Freguesias Portuguesas (ANAFRE) e no 21.º Congresso do PS.  Foi deputado à Assembleia Municipal e Vereador da Câmara da Lousã.

Participa ativamente no movimento associativo da Lousã tendo integrado os corpos sociais do Rancho Infantil Estrelinhas da Ponte do Areal (RIEPA),  da Associação de Vale de Maceira e do Clube Desportivo Lousanense. É vice-presidente da Associação Concretizar, que tem cariz social.