Usuário(a):Horadrim~usurped/Nervo axilar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O nervo axilar ou o acento circunflexo nervo é um nervo do corpo humano, que se origina a partir do plexo braquial (tronco superior, posterior divisão posterior do cabo) ao nível da axila (axila) e carrega fibras nervosas de C5 e C6. O nervo axilar viaja através do espaço quadrangular com a posterior acento circunflexo umeral artéria e veia.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

O nervo fica em primeiro lugar atrás da artéria axilar, e em frente do subescapular, e passa para baixo da borda inferior do músculo.

Então os ventos para trás, na empresa, com posterior do úmero com acento circunflexo da artéria, através de um quadrangular espaço delimitado acima, o redondo menor, abaixo, o redondo maior, medialmente pela cabeça longa do tríceps braquial, e lateralmente pelo cirúrgica do pescoço do úmero, e divide-se em uma anterior, uma posterior e uma garantia de ramo para a cabeça longa do tríceps braquial ramo.

  • O anterior branch (ramo superior) marais em todo o cirúrgicos do colo do úmero, abaixo do músculo deltóide, com posterior do úmero com acento circunflexo vasos sanguíneos. Ele continua tão longe como o anterior fronteira do deltóide para fornecer inervação motora. Anterior do ramo, também dá alguns pequenos cutânea ramos, que furar o músculo e a oferta na sobreposição de pele.
  • O posterior branch (ramo inferior) fornece o redondo menor e a parte posterior do deltóide. Posterior do ramo perfura a fáscia profunda e continua como o superior (ou superior) lateral cutânea do nervo do braço, que percorre a borda posterior do deltóide e suprimentos para a pele sobre a menores de dois terços da parte posterior deste músculo, bem como que cobrindo a cabeça longa do tríceps braquial.
  • O motor ramo da cabeça longa do tríceps braquial surge, em média, uma distância de 6 mm (intervalo de 2 a 12 mm) a partir do terminal de divisão do posterior cabo de rescisão.Erro de citação: Elemento de abertura <ref> está mal formado ou tem um nome inválido
  • O tronco do nervo axilar dá uma articular filamento que entra na articulação do ombro abaixo o subescapular.

Função[editar | editar código-fonte]

O nervo axilar suprimentos três músculos no braço: deltóide (músculo do ombro), redondo menor (um dos manguito rotador músculos) e a cabeça longa do tríceps braquial. Tradicionalmente, o nervo axilar foi pensado para fornecer apenas o deltóide e redondo menor. No entanto, um estudo realizado em 2004, determinou que, em 20 amostras de fetos mortos e 15 cirúrgico de dissecção dos participantes, a cabeça longa foi inervada por um ramo do nervo axilar em todos os casos.Erro de citação: Elemento de abertura <ref> está mal formado ou tem um nome inválido

O nervo axilar também carrega informações sensoriais a partir da articulação do ombro, assim como a pele cobrindo a região inferior do músculo deltóide - a "do regimento emblema" uma área (o que é inervado pelo superior lateral cutânea do nervo ramo do nervo axilar).

O posterior cabo do plexo braquial divide inferiormente para a articulação glenoumeral, dando origem à axilar nervo que envolve o cirúrgicos do colo do úmero, e o nervo radial que envolve o úmero anteriormente e desce ao longo de sua borda lateral.

Significado clínico[editar | editar código-fonte]

O nervo axilar pode ser ferido na face ântero-inferior luxações da articulação do ombro, a compressão da axila, com uma muleta ou fratura cirúrgica do pescoço do úmero. Um exemplo de lesão do nervo axilar inclui axilar paralisia dos nervos. Lesão do nervo resulta em:

  • A paralisia do músculo redondo menor e deltóide muscular, resultando em perda da abdução do braço (de 15-90 graus), fraco flexão, extensão e rotação do ombro. A paralisia do deltóide e redondo menor músculos resulta no plano de ombro deformidade.
  • Perda de sensibilidade na pele sobre uma pequena parte lateral superior do braço (uma área conhecida como o regimental crachá/patch).

Imagens adicionais[editar | editar código-fonte]

[[Categoria:Nervos do membro superior]]