Usuário(a):Ildeli/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Bagão (Mar Azul)[editar | editar código-fonte]

História do Pico[editar | editar código-fonte]

Localizado na praia de Mar Azul perto do bar do Sr. Aldir estar localizado o legendário pico do Bagão. Caracterizado por ondas pesadas sobre uma bancada de coral muito bonita este pico foi palco encontros lendários de alunos da antiga Escola Ativa do Coqueiral. Foi descoberto e batizado pelo eminente soul surfer Moita (Eng. Ildeli Santos) em meados do ano de 1995. Na época ele tinha 15 anos e costumava perambular pelo litoral de Aracruz em busca de desafios em bancadas de coral e pedra distantes da praia.

Ildeli Moita admirando uma bomba no Pico do Bagão.


Naquela época Moita surfou sozinho durante quase um ano aquele pico até o momento em que o big rider Léo de Nova Almeida certificou-se de que o pico tinha potencial extremamente elevado. Léo é o homem número 2 do pico e excelente surfista de ondas grande e pesadas. No ano seguinte Christian Costa (Fletcher), Rodrigo Xuxão, Juliano Tetão, Caquizera, David do Sauê, Deares, Rogerão, Parreira, Taxinha e Kapá entre outros já estavam caindo na água varias vezes por semana. Até hoje a mesma turma costuma surfar neste local.


Bazuco quebrando 6 pés sólidos e cavado.
Moita e big rider Léo de Nova Almeida patrulhando o Litoral de Aracruz em busca de novas bancadas.

Moita, não satisfeito com o resultado exploratório, deu continuidade a descoberta de novos picos na Praia de Mar Azul e fez novas descobertas. Bazuco foi o segundo resultado da busca, pico este ao lado do Bação. Juliano Tetão na mesma época descobriu Pico Torto. Taxinha desenvolveu Vells.

Hoje em dia o surf nesta região esta desenvolvido e surfistas de toda região do estado do Espírito Santo estão praticando surfe naquela região selvagem.

http://commons.wikimedia.org/wiki/File%3AIldeli_Moita.jpg