Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Isaac Maia/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Isaac Guimarães Maia é um jovem do Rio de Janeiro (nascido em 24 de março de 1997). Cinéfilo assumido, possui um site de cultura pop chamado Quarta Parede. Uma página no Facebook e um canal no Youtube que fala de ciência, astronomia, história, biologia e vários outros temas, ambos intitulados como Abra sua mente, evolua!

Isaac também possui alguns projetos de roteiros para filmes em desenvolvimento, todas obras originais como "Anjos vs Demônios: Abdicando O Divino Trono", "Joshua Lincoln", "O Dia Que Durou Um Mês" e o mais recente, "O Mundo Contra Nós".

VIDA PROFISSIONAL

Isaac Maia já teve alguns empregos em estabelecimentos físicos e virtuais, em sua grande maioria relacionados a vendas. Atualmente se concentra em construir sua carreira como cineasta, tornando-se recentemente, um membro credenciado da Beagle Produções, para exercer a função de figurante em filmes, novelas, programas de TV e etc.

SOBRE SEUS PROJETOS DE FILMES

Anjos vs Demônios: Abdicando O Divino Troco foi seu primeiro projeto a ser elaborado, tendo sido iniciado em junho de 2012. A história aborda um futuro distópico em que a terra foi praticamente destruída por uma guerra entre Anjos e Demônios, na qual "os seres das trevas" saíram vitoriosos. Neste contexto, a maior parte da humanidade foi extinta, os poucos que restaram são utilizados como escravos pelos Demônios que agora regem a terra, fazendo daqui o seu reino, já que a o inferno foi completamente destruído após a morte de Lúcifer (o que talvez seja a maior vitória dos Anjos nessa guerra). Por falar neles, o céu foi fechado e Deus simplesmente sumiu do mapa. A maior parte dos Anjos veio para terra e foram massacrados pelos Demônios, sobre o comando de Alesteir. Os poucos Anjos ainda vivos, ficam escondidos e fazem parte da Resistência Divina, que luta contra a tirania dos Demônios. Além disso, alguns Anjos foram para o lado dos Demônios e vice-versa.

Essa história está em hiato e não há data de previsão para sua conclusão ou adaptação para o cinema.

Joshua Lincoln conta a história de Hoffman, uma agente da Policia Federal brasileira que é designada para um caso nos Estados Unidos, caso este que envolve tanto cidadãos norte americanos quanto um importante político brasileiro. Estes foram assassinados por um psicopata que assina os crimes como Joshua Lincoln. Meses de investigação depois, descobre-se que existem dois assassinos, um deles acaba tendo seu caminho cruzado com o de Hoffman. Ambos se apaixonam e vivem uma história louca entre uma policial e um Serial Killer que foi preso por ela. No fim, precisam da ajuda deste prisioneiro (Joshua Lincoln) para capturar o outro Serial Killer, cuja identidade continua um mistério.

Está obra está finalizada e uma sequência intitulada Joshua Lincoln: O Herói da Pátria já foi confirmada por Isaac Maia e começará a ser escrita em 2018. Joshua Lincoln não tem data para ser adaptada para os cinemas.

O Dia Que Durou Um Ano é um romance adolescente que trata da vida de Analua e Rodrigo, dois jovens que se conheceram na internet e cursaram o último ano do ensino médio juntos. Diferente das histórias padrões, este drama não mostra um casal que sofre para ficarem juntos, mas sim um casal que sempre recebeu apoio de todos, que sempre foi muito aceito pela sociedade em geral. A trama foca em ser otimista sobre o amor, em mostrar a felicidade de um casal que realmente se ama. Eles passam por problemas como todo casal, sim. Mas nunca deixam de ser otimistas e fazer planos, até que conseguem realiza-los.

O Dia Que Durou Um Ano está com seu desenvolvimento paralisado e não há previsão para retomada de seu desenvolvimento. Por hora, não há planos de adapta-lo para o cinema.

O Mundo Contra Nós é a história ambientada no século XIX, no fim da escravatura nos Estados Unidos. Trata-se de um casal inter-racial que busca por sua felicidade. Aidan Thompson é filho de um magnata da industria armamentista, agropecuária e extrativista, Fynn Thompson. Aidan se apaixona por Shaira, filha de escravos que pertencem a amigos de seus pais. Eles se conhecem enquanto criança e a paixão só cresce, Fynn desaprova o relacionamento desde o início, chegando a perseguir o própio filho e trata-lo como um criminoso apenas por ele amar uma mulher negra. Mesmo após a abolição da escravatura, Aidan e Shaira não ganham sossego, tanto pelo pai e irmão de Fynn, quanto pela sociedade em geral e pelo governo, que os julgava como criminosos os enquadrando na lei de miscigenação, que proibia o relacionamento inter-racial e perpetuou por mais de 20 anos nos Estados Unidos.

O Mundo Contra Nós está em desenvolvimento a todo vapor, sua conclusão está prevista para setembro de 2017 e sua adaptação para os cinemas entrará em pré-produção em algum momento do primeiro semestre de 2018.