Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Ivanxavier/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


METODISTA ILHA DA CONCEIÇÃO - A Congregação Metodista da Ilha da Conceição filiada a Catedral de Niterói, foi criada no início de 2013, como cumprimento da promessa de Deus na vida da seminarista Olga Maria que juntamente com seu esposo Valnei, vem fazendo a obra do Senhor, o IDE de Deus, com amor e dedicação. Pregando um evangelho genuíno e verdadeiro, o casal tem sido usado pelo nosso Pai, abençoando vidas, ajudando a libertar cativos e necessitados.

LOCALIZAÇÃO - Situada em frente a antiga enseada de São Lourenço, a Ilha da Conceição teve toda sua história de ocupação basicamente relacionada ao mar. A partir do início do século 19, se estabelece a relação da ilha com a indústria naval, estreitada com a construção do Porto de Niterói, inaugurado em 1927. Esta relação se manteve quando a ilha se ligou ao continente, em 1958. A Ilha da Conceição, como se configura atualmente, foi constituída a partir da ligação de duas ilhas que, dependendo da maré, podiam unir-se ou se separar por um canal (navegável), sendo formada geomorfologicamente por três morros principais.

A ligação entre as duas ilhas ocorreu quando da construção do Porto de Niterói, utilizando-se a areia vinda da dragagem do cais. Esta zona arenosa que se formou foi sendo definitivamente aterrada pelos próprios moradores, conforme as construções iam surgindo. Em 1958, com a conclusão da ligação ao continente, foi aberta a principal rua da ilha, a Mário Neves, pela Companhia Nacional de Saneamento que tinha interesse na área. Deu-se então, a ocupação da orla da Ilha, principalmente por parte da indústria pesqueira do município.

Atualmente é o principal Polo Metalúrgico Naval de Niterói, contando com milhares de trabalhadores em seus Estaleiros, construindo navios de grande porte e plataforma para extração de petróleo e gás.