Usuário(a):João Carlos de Campos Pimentel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Este editor está inativo há muito tempo, portanto sua página de usuário (ou parte dela) foi esvaziada e arquivada por uma questão de segurança e de respeito à privacidade do usuário. A comunidade de editores da Wikipédia agradece o trabalho que foi desenvolvido.








Meu nome é João Carlos de Campos Pimentel. Sou brasileiro de Itapetininga, uma cidade do interior do Estado de São Paulo, uma das divisões políticas do Brasil. Minha profissão é veterinário.

Trabalho com Extensão rural, como é chamada a função especializada de transferência da tecnologia das Universidades e Institutos de Pesquisas em Ciências do Campo para produtores rurais.

Meu objeto de interesse principal nas atividades de extensão rural é o trabalho com bovinos de corte e os sistemas de produção em que eles são utilizados. Minha abordagem é a análise econômica desses sistemas.

Penso que a Wikipedia mundial já é uma grande fonte de informações que pode ser usada para transmitir informações para aqueles que estão interessados não apenas em técnicas de produção agropecuária mas também em conceitos técnicos e econômicos (e, portanto,também políticos) que podem ser necessários para as mais corretas tomadas de decisão em produção e comercialização rural, seja nas áreas de Planejamento, Implementação e Controle do Processo Operacional e de Análise de Mercado Consumidor, do Brasil e dos principais países do mundo.

Tenho certeza que a Wikipedia em língua portuguesa será também uma ótima fonte de consulta aberta a todos - e isso no mundo inteiro - especialmente se nós, cada um em seu campo de interesse,ajudar nessa construção. Além disso,além de gratuita para o interessado em obter as informações, também é de custo nulo para os interessados em provê-las para o bem do público pagador de impostos.

Me orgulho de ter iniciado as páginas:

TÉCNICAS:

Agricultura,

Medicina ,

Medicina baseada em evidências,

Encefalopatia espongiforme bovina e

POLÍTICO ECONÔMICAS:

Noam Chomsky

Corrupção Política

Boa Governança

Michael Sandel, no 25 de junho de 2011

entre outras, na Wikipedia em língüa portuguesa.

Além disso, aprimorei outras páginas , como a do filme de Akira Kurosawa, Os sete samurais.

Gostaria de parabenizar a todos os outros wikipedistas, que escrevem em todas as línguas, pela forma generosa com que contribuem para que mais pessoas tenham acesso às fontes mais modernas de informação.Informação é o que faz diferença pois as pessoas tomam as decisões sobre suas vidas - e de suas sociedades, portanto - com base nelas!

Gostaria também de dizer que administradores deviam pelo menos traduzir cinco centenas de páginas de alta qualidade da Wikipedia inglesa antes de obter direito de retirar páginas criadas por wikipedistas com mais de cinco anos de atuação!!! --joão pimentel (discussão) 23h48min de 29 de junho de 2011 (UTC)

No esboço de artigo sobre o britânico Lytton Strachey, famoso biógrafo da Rainha Vitória,da Inglaterra, alguém escreveu que foi em seu reinado que se iniciou a industrialização...Minha pergunta: como ninguém corrigiu um erro histórico desses ? Para destruir artigos corretamente traduzidos existe iniciativa... Para corrigir erros crassos como esse, o de atribuir o início da industrialização ao período vitoriano, não existe inciativa? Qual a razão de um erro de matéria desse não ser corrigido pelos assim denominados administradores? Essa é a razão a Wikipedia inglesa obtém e mantém a confiança de seus usuários...Emminha opinião, esta postura "latina" - a de não saber avaliar coisa-em-si - acaba levando wikipedistas mais críticos a utilizarem e a fazeer crescer a Wikipedia inglesa...