Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Kylawea/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Valentina Gaselia Da Silva Castro, conhecida popularmente como Valentina Gaselia é uma cantora, produtora, compositora e uma artista independente no cenário experimental brasileiro. Gaselia possui 4 álbuns de estúdio sendo “Funk Machine” o mais aclamado com cerda de quase 100 mil streams no Spotify.

Biografia

Valentina Gaselia nasceu em Goiânia (GO) é uma mulher transgênero que entrou no ramo musical desde criança, iniciou sua carreira na adolescência com o nome “Caramel Melol” onde tinha como inspirações principais: Billie Eilish, Bjork e Melanie Martinez, aperfeiçoou o seu canto no coral da escola espírita da instituição Osceia e, logo após, estudou teatro e música na escola Gustav Ritter porém não terminou o curso e se consolidou na indústria musical aos 17 em 2023 ganhando muita visibilidade com o seu 3º álbum de estúdio intitulado como “Funk Machine”.

Ela nunca conheceu seu pai e foi criada por sua avó e sua mãe que, na época, trabalhava na prefeitura como copeira. Ela, sua mãe e seu irmão viviam na casa da sua avó viúva e ali se manteve por muitos anos.

Na sua época de escola ela sofria diversos preconceitos e depois de se descobrir mulher trans toda a opressão se intensificou contra ela, porém, com a sua luta diária, ela vem conquistando cada vez mais o seu público afim de realizar os seus sonhos apesar de toda dificuldade.

Seu álbum de estreia foi “Hora de brincar”, sendo lançado em 2020, apresentando ao público suas habilidades primárias com a música e sua voz. No começo, o lançamento foi apenas no youtube sem afiliamento com qualquer gravadora ou distribuidora. Esse álbum lhe rendeu reconhecimento em pequenas comunidades da internet e seu nome no Google.

Em 2023 ela se consolidou na indústria com seu single de estreia profissional intitulado "Salvaje", com uma sonoridade goiana e nordestina misturada ao eletrônico experimental sendo feita pela sua própria gravadora: VM Gaselia e disponibilizada para todas as plataformas digitais pela distribuidora Music Pro.

Ainda em 2023, conquistando muito reconhecimento com seus lançamentos, antes não oficiais, no Spotify, Valentina colabora no álbum de remixes de Blommygrimes nas faixas: “Home Space” e “I Believe it on the Red Starlight”. E ainda no mesmo ano ela lança 2 álbuns inéditos sendo eles: “Aureoplia” e “Funk Machine”, e além disso, ela traz o seu primeiro álbum, “Hora de Brincar”, para todas as plataformas digitais.


Vida pessoal

Valentina Gaselia possui um irmão especial e é a provedora da sua família, ela tem 1,73 de altura, e se considera bruxa estudante da magia e religião.


Discografia

Hora de Brincar (2020);

Transicionaré (2022);

Salvaje (2023);

Kiriquiqui (2023);

Auréoplia (2023);

Funk Machine (2023);

Melâncura (2024).


Referências

Valentina Gaselia em 2019 conhece a Arca que vira a sua inspiração principal que muda toda a sua concepção sobre a música e seus padrões.

Suas primeiras referências foram: Milton Nascimento, Chico Buarque, Bjork, Billie Eilish e Melanie Martinez, porém, quando o assunto se trata da Melanie Martinez, vale a pena ressaltar que, segundo a faith – sua melhor amiga e irmã, suas referências são, praticamente a música toda.