Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Laercioribeirorj/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os Meninos

Ricardo Vieira é diretor, roteirista, pesquisador, ator, diretor de arte e figurinista. Formado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, aperfeiçoou seus estudos em importantes instituições como a Università Catttolica del Sacro Cuore, Milano. Há 20 anos atua no universo das artes visuais.

Laércio Ribeiro é diretor, roteirista, diretor de arte e figurinista. Formado em Marketing pelo Centro Universitário Carioca e Tecnologia em Modelagem do Vestuário pelo Senai Cetiqt, desenvolveu projetos para a tv Globo e desde 2001 tem atuado junto à referências da Moda como Renato Kherlakian e Giorgio Armani.

A DUPLA complementou seus estudos sobre arquitetura e restauração de bens patrimoniais na Fundação Oswaldo Cruz. Desde então assinam juntos projetos no campo do audiovisual, sendo os mais recentes a direção de arte do longa-metragem franco-brasileiro “Calvário” de Márcio da Rocha; direção de arte e figurino do curta-metragem “Amores inabaláveis” de Marcelo Santiago e Fausto Fawcett, produzido pelo canal Brasil; direção de arte e figurino do projeto global “FACES”, iniciativa dos canais Futura e NHK; além de pesquisas iconográficas, como por exemplo, o documentário “A guitarra e o Plebeu” de Breno Soares, premiado em 2019 como melhor DOC musical no festival de Oaxaca, México.

Em 2018 atuaram como figurinistas dos longas-metragens “Aconteceu na quarta-feira” de Domingos de Oliveira e do épico “O filho do homem” de Alexandre Machafer, filme vencedor em 6 categorias do FICC 2019, incluindo a estatueta de melhor figurino, que concorreu com mais de 400 produções nacionais e internacionais.

No campo da publicidade assinaram direção de arte e figurino em diferentes produtos, destaque para o comercial turco “Mobilbahis” com Ronaldinho Gaúcho.

Ficheiro:Os MeninoS.jpg
Laércio Ribeiro e Ricardo Vieira

Laércio e Ricardo, ainda em 2019, roteirizaram e dirigiram o curta-metragem “INCH”, protagonizado por Vitor Thiré e Roney Villela; também ministraram nesse ano o curso “A cidade como laboratório cênico” na escola de cinema Darcy Ribeiro. Em 2020 assinam a Direção de Arte da série “A dieta do Amor”, dirigida por Pedro Vasconcelos.