Usuário(a):Llyconline/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Luiz Alberto Rodrigues (Bauru-SP, 14/10/1958) é um empresário e administrador de empresas, fundador e CEO da Eicon – Controles Inteligentes, tendo desenvolvido metodologias voltadas às áreas da administração pública. É autor de obras relacionadas ao tema.

Carreira

Formado em Administração de Empresas e Contabilidade pelo Centro Universitário Santo André, sua vida profissional iniciou-se na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, na área de Fiscalização.

Luiz Alberto desenvolveu metodologias voltadas para a gestão da máquina pública e criou soluções no âmbito da Educação, Saúde, Orçamento e Contabilidade para aplicação na gestão pública, além de sistemas que melhoraram a arrecadação de tributos de municípios do Brasil. Esses sistemas tem o objetivo de promover avanços nos processos de administração pública e de tornar os processos mais informatizados com um controle de dados mais seguro.

Fundador e CEO da Eicon

Em 1986, Luiz Alberto fundou a Eicon, empresa voltada para o desenvolvimento de sistemas de informação que visam gerir e organizar informações públicas ou privadas. Contando com diversas plataformas específicas para cada esfera, como Saúde e Educação, a Eicon cria soluções para atender às necessidades de cada setor e permitir um controle estrito dos processos e das ações executadas pelos profissionais.

Algumas das principais plataformas desenvolvidas pela Eicon são:

  • GissOnline: ferramenta de escrituração eletrônica com controle e gestão do I.S.S.Q.N. (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), com geração de Nota Fiscal Eletrônica (NFS) e com auditoria inteligente pelo próprio sistema.
  • SISS Saúde (Sistema Inteligente a Serviço da Saúde: solução de gerenciamento e monitoramento do Sistema Único de Saúde (SUS), integrando as redes básica, especializada, hospitalar e de pronto atendimento.
  • GIER (Gestão Inteligente da Educação Responsável): ferramenta completa de monitoramento e gestão escolar que visa promover a integração da comunidade escolar.
  • ACTO (Administração e Controle de Tarefas e Ordem de Serviço): ferramenta formada por diversos aplicativos que funcionam de forma colaborativa em diversos dispositivos, organizando e solucionando os problemas da gestão pública.

CPEM

No fim da década de 90, Luiz Alberto Rodrigues foi envolvido em uma denúncia relacionada à alta cúpula do PT – Partido dos Trabalhadores e a contratação da CPEM – Consultoria Para Empresas e Municípios pela Prefeitura de São José dos Campos. Na época, o executivo era responsável pela empresa, que prestou serviços para inúmeros municípios (superando mais de 300 municípios, e apenas 4 eram dirigidos pelo PT), e visava revisar o sistema tributário municipal e implementar ações de incremento de suas receitas. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo examinou a questão e considerou a contratação da CPEM lícita e necessária, e o resultado da apuração conduzida pelo PT foi a expulsão do próprio autor da denúncia, Paulo de Tarso Venceslau, da sigla.

Livros publicados

Publicações Ano ISBN Resumo
Desvendando o Pregão Eletrônico 2002 9788571062633 Este livro explica e explora o pregão eletrônico utilizando uma linguagem objetiva e contando com o auxílio de ilustrações que ajudam a apresentar os conceitos e todo o processo de trabalho envolvido

http://www.revan.com.br/produto/DESVENDANDO-O-PREGAO-ELETRONICO-241

Sistemas de Informação na Administração Pública 2004 9788571063095 Este livro explora os temas ligados à teoria da informação, relacionados particularmente ao ambiente da administração pública. A obra contém casos e exemplos presentes nos sistemas de informação que expõem conceitos e terminologias utilizadas nas operações rotineiras e no funcionamento das organizações públicas e privadas.

Referência: http://www.revan.com.br/produto/SISTEMAS-DE-INFORMACAO-NA-ADMINISTRACAO-PUBLICA-303

Inteligência Pública Na Era do Conhecimento 2006 9788571063433 Este livro, voltado aos interessados na administração pública, oferece uma visão básica das técnicas e ferramentas sofisticadas capazes de extrair, analisar, descobrir e aplicar conhecimento baseado em dados, modernizando a “inteligência pública”.

http://www.revan.com.br/produto/INTELIGENCIA-PUBLICA-NA-ERA-DO-CONHECIMENTO-337

Inteligência disciplinadora dos procedimentos fiscais do I.S.S.Q.N. com a criação de um novo Modelo Fiscal, Metodologia Eletrônica e Terminologia x Livro digital Livro voltado à educação e orientação tributárias, oferecendo ideias de como construir um contexto tributariamente mais digno e eficiente.

Links externos

Referências

Soluções Inteligentes para administação pública - http://corporate.canaltech.com.br/noticia/gestao/solucoes-inteligentes-para-a-administracao-publica-57315/

Soluções inteligentes para a administração pública - http://corporate.canaltech.com.br/noticia/gestao/solucoes-inteligentes-para-a-administracao-publica-57315/

Tecnologia inovadora difunde conceiro de smart cities no interior de São Paulo - http://www.obra24horas.com.br/materias/tecnologia-e-sustentabilidade/tecnologia-inovadora-difunde-conceito-de-smart-cities-no-interior-de-sao-paulo

Artigo acadêmico apresentado no SEGeT – Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia http://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos13/25218236.pdf

Redesimples estimula ambiente de negócios nos municípios - http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/06/cadernos/jc_contabilidade/502183-redesimples-estimula-ambiente-de-negocios-nos-municipios.html

PF acha depósito da Cpem, pivô de escândalo - http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u57791.shtml

Entenda o Caso PT-Cpem - http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1997/6/27/brasil/23.html

Economista foi expulso depois de fazer denúncia - http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0504200609.htm