Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Mafalda Sofia/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Função do Livro

Uma das principais funções do Livro é a de estimular a imaginação. No entanto existem outras funções que se enumeram de seguida, tais como o recreio e entretenimento; a aprendizagem e educação; registo histórico; expressão artística; inspiração e motivação; desenvolvimento pessoal; entre outros. De salientar que cada livro, tendo em conta o seu conteúdo e propósito, pode ter o seu próprio conjunto de funções.

O recreio e entretenimento dizem respeito aos livros que são escritos para entreter os leitores através de histórias cativantes, emocionantes e divertidas.

A aprendizagem e educação na medida em que os livros são uma fonte fulcral de conhecimento e aprendizagens, isto é, abrangem uma ampla variedade de assuntos (história e ciência; literatura e filosofia; etc.).

O registo histórico diz respeito aos livros que documentam eventos históricos, culturais e sociais, e ainda preservam as informações importantes para as gerações futuras.

A expressão artística na litetartura é uma forma de arte que permite aos autores expressarem as suas ideias, emoções e perspetivas de uma forma criativa e significativa.

A inspiração e motivação são resultado dos livros que podem inspirar e motivar os leitores através das histórias de sucesso; conselhos de vida e insights que os ajudam a alcançar os seus objetivos e superar desafios.

O desenvolvimento pessoal, esta função é retratada nos livros que são escritos com o objetivo de ajudar os leitores a crescerem pessoalmente proporcionando conselhos práticos, insights psicológicos assim como estratégias para melhorar os diferentes aspetos das suas vidas.

O Livro é uma forma de companhia e de conhecimento da pessoa em si e do mundo.