Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Miguelfeleja/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Miguel Ângelo Medeiros Feleja assim é o seu nome completo, tem 16 anos, a sua nacionalidade é Portuguesa, nasceu em São Miguel, Açores no a 13 de novembro de 1996. Vive na Maia, no conselho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, Açores.

Miguel começou a fazer bodyboard ao ver seus amigos a praticar o mesmo. " Tudo começou num verão, ia quase todos os dias para a praia. Todas as vezes que ia à praia via amigos mais velhos a fazer bodyboard. Certo dia decidi experimentar, de certa forma achei aquilo uma "coisa fora do normal", via-os a descer aquelas ondas grandes, a fazer manobras, a rodar na onda (360º), a voar para fora da onda e a continuar na mesma ( Rollo, Invert), e disse para mim, UAAAUUU quero fazer aquilo! Pedi à minha mãe que me comprasse uma prancha, e ela comprou, comprou uma prancha de esferovite foi desde este dia que nunca mais deixei o mar e o bodyboard, todas as vezes que ia para a praia ia de prancha às costas. Ia para a beirinha apanhar ondas, subia pedras, esfolava-me cortava-me, etc, mas como a motivação era tão grande não me importava, queria era surfar e conseguir ir até onde eles (meus amigos) estão" Palavras de Miguel.

Por volta de 2007 conheceu o Sérgio Rego, O Rodrigo Rijo, Pedro Correia, Ivo Batista entre outros, Sérgio era o seu ídolo, andava sempre a trás dele, pois ele surfava muito bem e queria chegar ao nível dele. Em abril de 2009 surgiu a oportunidade de de se inscrever-se num campo de férias organizado pela Casa do Povo Da Maia e pela Azores Bodyboard Academy (ABA), gerido pelo seu atual treinador, Sérgio Rego. Desde esse campo de férias Feleja sentiu outra motivação para evoluir, foi desde ai que nunca desistiu de ir mais além.

Miguel tem o apoio da AZORES BODYBOARD ACADEMY, sendo atleta do mesmo, do Clube Náutico da Lagoa, do Alfredo Peixoto (fotógrafo), da SCS SURF SHOP e da JUNTA DE FREGUESIA DA MAIA.

O Seu objetivo é chegar às competições mundiais.

Atualmente participa nas várias competições do circuito regional e sente que isto faz com que tenha bons resultados, experiências, progressos e um bom estilo de vida. No dia 10 de março entrou na 1º etapa do Circuito Regional, no qual ficou em 4º lugar.