Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Nair cardodo tonacio/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sergei Yakovlevich Alliluyev[editar | editar código-fonte]

Alliluev Sergey, Yakovlevich altura: 175 cm  Data e local de nascimento: 07 de outubro de 1866 | Aldeia de Ramonye, ​​distrito de Novokhopyorsky, província de Voronezh, Império Russo   Data e local do óbito: 27 de julho de 1945 | Moscou | 78 anos

Sergei Yakovlevich Alliluyev (07 de outubro de 1866, 27 de julho de 1945)Aldeia de Ramonye, ​​distrito de Novokhopyorsky, província de Voronezh, Império Russo.

Um dos membros mais antigos do movimento revolucionário russo. Ele começou a atividade revolucionária por volta de 1896, primeiro no Cáucaso, depois depois de 1907 em São Petersburgo, após sua expulsão do Cáucaso.

Biografia:

revolucionário russo. Um dos membros mais antigos do movimento revolucionário russo. Ele começou a atividade revolucionária por volta de 1896, primeiro no Cáucaso, depois depois de 1907 em São Petersburgo, após sua expulsão do Cáucaso. Ele não teve uma participação significativa em eventos historicamente significativos do movimento revolucionário. Por suas atividades revolucionárias, ele foi detido 7 vezes, duas vezes sujeito a expulsão administrativa de seu local de residência permanente.

Ele conhecia pessoalmente quase todos os participantes significativos do movimento revolucionário, incluindo Ulyanov Lenin.

Depois de se mudar para São Petersburgo em 1907, ele se retirou quase completamente das atividades revolucionárias, limitando-se a fornecer um apartamento para reuniões e pernoites de camaradas revolucionários.

Em 1918, depois que sua filha Nadezhda Alliluyeva em 1918 se deu bem com Stalin, ele se tornou seu sogro.

No período pós-revolucionário, ele trabalhou em vários cargos de liderança menores.

Ele era casado, esposa Fedorenko Olga Evgenievna. Em algum lugar depois de 1932, Olga deixou Alliluyev para sempre e viveram separadamente até o fim de suas vidas.

Teve quatro filhos, três dos quais morreram, morreram ou foram reprimidos com a participação direta de Stalin. O quarto - o filho de Fedor de 1918 a 1953 trabalhou para Stalin como secretário.

Ele morreu em 27 de julho de 1945 aos 79 anos em Moscou em um hospital em Granovsky. A causa da morte é câncer de estômago. Ele foi enterrado em Moscou no Cemitério Novodevichy.


Relações entre Sergei Alliluyev e Stalin


As relações entre Stalin e Sergei Alliluyev ao longo de suas vidas sempre foram muito boas. E apesar do fato de que inicialmente Sergey Alliluyev não gostou do relacionamento entre sua filha Nadezhda e Stalin, no entanto, depois que Nadezhda se mudou para Stalin, Sergey Alliluyev se resignou a esse fato e esse tópico não foi levantado novamente.

Sergei Alliluyev e Stalin eram quase da mesma idade e velhos amigos. Eles se conheceram no Cáucaso em Tiflis por volta de 1903. Durante esse período, Stalin às vezes até ficava em sua casa e as más línguas até fofocavam que havia algum tipo de relacionamento entre Stalin e a esposa de Sergei Alliluyev naqueles anos.

Quando nos anos 30, Sergey Alliluyev vivia quase constantemente em uma dacha em Zubalovo, Stali costumava visitar seu sogro. A propósito, a família Alliluyev devia esta dacha a Stalin; em 1918, a dacha foi requisitada pelo governo revolucionário do petroleiro.

Após a morte de Nadezhda Alliluyeva, as relações entre Sergei Alliluyev e Stalin se fortaleceram, como se a dor ligasse mais firmemente seus destinos. Sergei Alliluyev nunca culpou Stalin pela morte de sua filha.

No futuro, apesar da morte suspeita de seu filho, Sergei Alliluyev também não culpou Stalin por essa morte e permaneceu em boas relações com ele até o fim de sua vida.


Referências

  1. Svetlana Alliluyeva: "20 cartas para um amigo" ISBN: 5899750421
  2. Livro de referência de calendário histórico-revolucionário para 1967. M., 1966. pág. 206-208