Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Nara G. Faria/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fraudômtero[editar | editar código-fonte]

Fraudômetro é um contador estatístico online – disponível em www.fraudometro.com.br – que mensura a quantidade de tentativas de fraude de identidade cometidas no Brasil ao longo do último ano, com base nos cálculos apurados pelo Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian.

A atualização em tempo real considera como base o índice fechado no mês anterior; ao fim de cada mês, os números reais apurados são atualizados no contador, e uma nova estimativa passa a ser usada como referência para as atualizações feitas nos próximos 30 dias.

O Fraudômetro é baseado no Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian, que cruza o total de consultas mensais de CPFs na base da companhia e a estimativa de risco de fraude obtida com a aplicação de modelos probabilísticos de detecção de fraudes desenvolvidos pela empresa, apoiados nos dados dos brasileiros e na tecnologia Experian global já consolidada em outros países. O número é alcançado com a equação entre a quantidade de CPFs consultados versus a probabilidade de fraude observada.

Além desse volume já calculado desde 2010, a novidade é que o Fraudômetro marca o upgrade desse indicador de tentativas de fraude da Serasa Experian, que passa a contar também com o volume de tentativas de fraudes de documentoscopia, biometria, face match e base cadastral registradas pela companhia.

O Fraudômetro é uma iniciativa da Serasa Experian voltada para a conscientização de pessoas e empresas sobre a crescente incidência de tentativas de fraude no país e sobre a importância da prevenção às fraudes em um cenário econômico que é cada vez mais impactado pelos riscos financeiros e reputacionais.