Usuário(a):Pedroazedop/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Animais marinhos[editar | editar código-fonte]

Trabalho do 5º grupo Rafael,Pedro e Sávio[editar | editar código-fonte]

Cavalo-marinho[editar | editar código-fonte]

CAVALO-MARINHO LARANJA

O cavalo-marinho é um pequeno peixe ósseo, que apresenta cabeça alongada, parecida com a de cavalos. Em geral, os cavalos-marinhos tem pouco mais de 15 cm. O cavalo-marinho possui pequenas barbatanas, o que não permite nadar contra a correnteza. Assim, ele prefere ambiente de águas tranquilas e rasas.


Esse fato também o torna mais vulnerável à pesca predatória. A alimentação dos cavalos-marinhos é composta de pequenos crustáceos. O cavalo-marinho pertence à família Syngnathidae. No Brasil, são encontradas duas espécies: Hippocampus reidi e Hippocampus erectus. Sendo H. reidi a mais comum. Atualmente, o cavalo-marinho encontra-se ameaçado de extinção devido à pesca predatória e a degradação de seu habitat. Os cavalos-marinhos costumam ser comercializados vivos para uso em aquários ou secos para fins decorativos.

Provavelmente, a característica mais peculiar do cavalo-marinho é o fato dos machos ficarem grávidos. As fêmeas transferem seus óvulos para uma bolsa incubadora presente nos machos. Quando os ovos são transferidos, os machos liberam seu esperma na bolsa incubadora, fertilizando-os. Trata-se de uma fecundação interna. O macho carrega os ovos por aproximadamente dois meses, o período da gestação, até o momento que são eclodidos da bolsa incubadora.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

CAVALO-MARINHO AMARELO

1. Os cavalos marinhos são carnívoros e se alimentam de pequenos crustáceos e outros seres quase invisíveis, chamados de plânctons, os adultos podem também comer larvas de outros peixes. Essa alimentação é feita por meio de sucção com o focinho.


2. São encontrados nos mares de regiões tropicais, subtropicais e temperadas, exceto em regiões geladas, como a Antártica. Mas algumas espécies podem também ser encontradas em estuários, bancos de gramas marinhas e recifes de coral.


3. São importantes na teia alimentar da fauna marinha e estuarina, já que controlam populações de algumas espécies de animais que vivem no fundo do mar. De modo que, sem os cavalos marinhos, haveria desequilíbrio nesses ecossistemas.

Leão-marinho[editar | editar código-fonte]

LEÃO-MARINHO
LEÃO-MARINHO POSANDO PARA FOTO

O leão-marinho é um animal carnívoro que vive nas regiões costeiras. Sua espécie pode ser encontrada em várias regiões do mundo. Facilmente confundível com a foca, o lobo-marinho e a morsa, o leão-marinho é pertencente à ordem carnívora. É da família Otaridae, assim como os gatos, tigres, leões e lontras. Seu nome é leão pela semelhança com o próprio felino, que possui jubas densas ao redor do pescoço, além de formar haréns. Entretanto, em questões familiares, o leão-marinho está mais próximo dos ursos. Eles são primos distantes e podem até não se parecer tanto, mas são da mesma ordem. O leão-marinho possui um pequeno par de orelhas e seu focinho é pontiagudo, com bigodes. Sobre seu corpo, é adaptado para conservar o calo Aliás, é sua grossa camada de gordura que garante a ele a capacidade de isolamento térmico. Apesar disso, seu corpo é delicado e liso, mas bem musculoso e resistente. E, para nadar e se locomover, ele conta com quatro nadadeiras. Eles são carnívoros, ou seja, devoram outros tipos de animais. Seus principais alimentos são peixes, lulas e polvos. Mas também se alimentam de aves de vez em quando. O leão-marinho é um animal semiaquático, ou seja, pode viver na terra e na água. Como resultado, eles são consideravelmente lentos e não costumam fazer muita coisa. Certamente, você vai ver um deitado tomando sol. Eles andam em grupos que, em alguns casos, são formados por milhões de integrantes. Aliás, eles praticam a poligamia, onde os machos têm várias fêmeas, que são compartilhadas entre eles. Este curioso animal consegue mergulhar até 200 metros em direção ao fundo do mar, podendo permanecer na água por mais de trinta minutos. O leão-marinho pode ser encontrado em várias regiões do mundo. Porém, eles vivem, primordialmente, em litorais, nas regiões costeiras próximas dos polos, onde as temperaturas são mais baixas. E têm uma expectativa de vida de 50 anos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

1. Apresentam dimorfismo extremo. Os machos adultos podem ser até quatro vezes maiores que as fêmeas adultas. 2. O maior leão marinho é o leão marinho Steller, que ode pesar até 1.000 kg, e crescer até 3 metros. Esses animais marinhos consomem cerca de 5 a 8% de seu peso corporal, que equivale a 6,8 a 15,6 kg, em uma única alimentação. 3. São muito sociais em terra e na água. Eles adoram deitar um ao lado do outro e até mesmo um em cima do outro.