Usuário:JMagalhães/Ajuda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Preciso de ajuda para procurar informação ou explorar a Wikipédia

Há um campo de pesquisa no canto superior direito de cada página, com a palavra Pesquisa. Escreva aquilo que estiver à procura e carregue no enter. Para mais detalhes, consulte a ajuda para pesquisas. Se pretender apenas explorar e descobrir a Wikipédia, um bom ponto de partida é o Portal:Conteúdo. Para mais informações, consulte o FAQ para leitores.

Quero editar a Wikipédia

Contribuir é fácil: veja como editar uma página. Se tiver dúvidas ou questões pode-as colocar no café dos novatos. Se quiser experimentar editar pode usar a página de testes. Se estiver à procura de tarefas em que possa ajudar, espreite o portal comunitário.

Quero informar um erro de um artigo

Se detetar qualquer problema com um artigo, você próprio pode corrigi-lo, carregando na aba "Editar" no topo da página e usando o editor que aparece. Seja audaz para melhorar os artigos. Ao acrescentar factos, por favor acrescente também fontes para que outras pessoas possam verificar a informação. Se tiver alguma relação com o tópico do artigo, consulte a documentação sobre conflitos de interesse.

Se não se sentir capaz ou qualificado para editar o artigo, coloque uma mensagem sobre o problema na página de discussão do artigo, o que chamará à atenção dos editores que trabalham nesse artigo. Há uma aba de discussão no topo de todos os artigos.

Quero criar um novo artigo ou carregar conteúdo multimédia

Consulte Como criar o seu primeiro artigo para compreender se o seu tópico é adequado para a Wikipédia. Pode também consultar o guia de edição de novos artigos para obter ajuda passo-a-passo na criação do artigo.

Estou perdido

As dúvidas mais comuns estão no nosso FAQ. Para além disso, pode colocar todo o tipo de questões sobre como usar a Wikipédia na nossa página de contacto. Os voluntários responderão à sua dúvida assim que possível.

Preciso de ajuda para um assunto específico

  • Tente procurar na caixa de pesquisa no topo desta página.