Saltar para o conteúdo

Usuário(a):RECDUFSM/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM[1](RECDUFSM - ISSN 1981-3694) foi criada em 2006 e possui periodicidade quadrimestral. É destinada a profissionais e pesquisadores das várias temáticas da área jurídica e afins no Brasil e no exterior. Dessa forma, aceita artigos inéditos nos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol, italiano ou francês. Esse periódico eletrônico tem por finalidade a publicação de artigos científicos que contribuam para a expansão do conhecimento na área das Ciências Jurídicas e Sociais, com a finalidade estritamente acadêmica, sem fins lucrativos. Está classificada no Qualis/CAPES no extrato A1 na área do Direito. As submissões são recebidas em fluxo contínuo, ou seja, a qualquer tempo.

Orientações aos interessados[editar | editar código-fonte]

  • A revista publica apenas artigos inéditos, de no máximo dois autores, sendo pelo menos um deles portador do título de doutor e, preferencialmente, vinculado a Programa de Pós-Graduação em Direito (ou áreas afins).
  • Ao submeter um artigo à revista o autor se compromete formalmente em não submetê-lo concomitantemente a outro periódico, sob pena de exclusão do sistema e vedação de nova submissão na revista por tempo indeterminado.
  • A Revista é publicada quadrimestralmente (abril, agosto e dezembro) e conta com um alto grau de exogenia de seus autores (mínimo de 75%). Logo, artigos de autores do Rio Grande do Sul não tem prioridade de publicação.
  • Os Editores e o Conselho Editorial reservam-se ao direito de não publicar textos aprovados imediatamente, considerando o número máximo de artigos por volume e, especialmente, relação de exogenia e endogenia.

Prazos da revista[editar | editar código-fonte]

45 dias: prazo máximo de análise preliminar do artigo pelos editores para verificação do atendimento a todas as exigências da revista e cumprimento das diretrizes para autores.

180 dias: prazo máximo para retorno sobre aprovação, rejeição ou revisões no artigo.