Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Rafael Goffi/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rafael Goffi Rafael Goffi (Pirassununga, 27 de novembro de 1984) é advogado, especialista em Direito Eleitoral e Pós graduado em Direito Registral e Notarial Imobiliário. Vereador mais votado da história de Pindamonhangaba com 3.152 votos e 1º Suplente de Deputado Federal pelo Estado de São Paulo.

Biografia Filho mais velho de Mara Cristina Goffi Moreira e Robinson Itamar Moreira, nasceu em Pirassununga/SP em 27 de novembro de 1984. Ainda bebê, voltou com seus pais para a cidade onde sua família sempre morou, Pindamonhangaba/SP. Possui mais 2 irmãos, Gabriel e Daniel. Aos 12 anos, começou a trabalhar como Office-boy na loja de roupas e calçados infantis chamada Bala de Goma. Aos 14 já se tornou vendedor da loja, aos 15 assumiu o caixa e logo após se tornou gerente.

Militância Partidária Aos 17 anos, se filiou ao PSDB, tornando-se Presidente da Juventude em Pindamonhangaba. Logo após, assumiu a coordenação da Juventude do PSDB no Vale do Paraíba, permanecendo por 4 anos. Foi eleito Secretário Estadual de Movimento Estudantil da JPSDB por 2 anos, logo após, elegeu-se Conselheiro Nacional da Juventude e na sequência, foi eleito Vice-Presidente Nacional da Juventude do PSDB. Em 2011 assumiu a Secretaria Geral do PSDB de Pindamonhangaba, sendo eleito Presidente do partido em 2013 e Reeleito presidente por unanimidade em 2015.

Movimento Estudantil Em 2003, começou o curso de Direito na UNISAL (Lorena) e no mesmo ano, ja fazia parte do Centro Acadêmico do Direito. No ano seguinte, foi eleito Presidente. No 3º ano de faculdade, assumiu o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e fundou a Associação Atlética 1º de Maio, entidade responsável pelo esporte e eventos na universidade. Presidiu o DCE e a Atlética por mais 2 anos. No 3º ano de faculdade, foi eleito Tesoureiro Geral da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, sendo reeleito em 2007. No mesmo ano que assumiu como tesoureiro, foi eleito Diretor de Politicas Educacionais da União Nacional dos Estudantes (UNE), fazendo parte do grupo de criação do PROUNI. Após 2 anos de mandato, foi eleito Diretor de Universidades Particulares da UNE.

Paixão pela política e educação Quando ingressou no curso de Direito, logo no 1º ano começou a estagiar no Ministério Público em Taubaté. No 3º ano, estagiou na Procuradoria da Fazenda Nacional. No 4º ano, estagiou na Administração do Fórum de Pindamonhangaba. No mesmo ano, foi convidado pelo então Secretario de Educação do Estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa, para assumir um cargo na coordenação do Programa Escola da Família na Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba, composta pelas cidades: Pindamonhangaba, Tremembé, Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. Após 2 anos no Programa Escola da Família, Goffi assumiu um novo desafio e foi nomeado Assessor Parlamentar do Deputado Federal Silvio Torres, sendo responsável pela coordenação do Vale do Paraíba. Na sequência, assumiu como Assessor do Secretário de Habitação do Estado de São Paulo e alguns meses depois, foi convidado para assumir como Advogado da CDHU no Vale do Paraíba. Como advogado da CDHU, tinha o objetivo de auxiliar as famílias para que não perdessem sua moradia, tendo uma enorme responsabilidade e gratidão por esse desafio. Um trabalho muito gratificante! Em 2012 foi candidato a vereador em Pinda e foi o 10º mais votado da cidade com 1.466 votos, porém não foi eleito por conta do Cociente Eleitoral, tornando-se 1º suplente. Em 2013, foi convidado à assumir a Diretoria de Habitação de Pindamonhangaba. Permaneceu por 2 anos, ajudando a realizar o maior Programa Habitacional da história da cidade, com 1.536 apartamentos. Em 2014, foi candidato à Deputado Federal e obteve cerca de 21 mil votos! Uma votação expressiva em face da falta de recursos e apoio. Em 2015, se tornou assessor parlamentar do Deputado Estadual Ramalho da Construção, sendo responsável por todo o vale do Paraíba. Em 2016, foi candidato a vereador em Pinda e se tornou o vereador mais votado da história da cidade, com 3.152 votos.